Economia

Inscrições para o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica já estão abertas

Evento acontecerá no dia 3 e 4 de novembro e será totalmente online

27.10.202012h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições para o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica já estão abertas

No intuito de debater as questões que permeiam a atual crise causada pela covid-19, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) promove o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica com o tema A Crise da Covid-19 Como um Desafio Para o Liberalismo. Pela primeira vez, o evento será totalmente on-line e ocorrerá nos dias 03 e 04 de novembro de 2020. As inscrições para o evento já estão abertas, acesse esse link.

Em 2020, o mundo foi surpreendido por uma das maiores pandemias da história da humanidade. Inicialmente, diversos questionamentos foram realizados a respeito das melhores formas de enfrentar este delicado momento que afeta todos os setores da vida humana. No contexto de um mundo globalizado, onde as relações sociais estão cada vez mais complexas, o enfrentamento de uma pandemia grave envolve uma abordagem multidisciplinar que passa necessariamente por disciplinas como saúde, economia, direito, ciência política e relações internacionais.

O objetivo do Fórum é promover o debate científico multidisciplinar sob a ótica do liberalismo clássico e da livre iniciativa, ao mesmo tempo em que são tratadas questões atuais como os efeitos da crise causada pela pandemia de covid-19. Desse modo, o evento serve também para mobilizar e compartilhar experiências e práticas exitosas entre empresários, pesquisadores, professores, estudantes e organizações não-governamentais interessados nos temas afeitos à liberdade econômica com o intuito de construir pontes para interação entre a academia e a sociedade civil mais ampla.

Os eixos temáticos do Fórum são: tamanho de governo e política fiscal; segurança jurídica e direitos de propriedade; moeda, bancos, finanças e política monetária; comércio exterior, fluxo de capitais e relações internacionais; regulação, ambiente de negócios e empreendedorismo; gestão, inovação e competitividade; liberalismo, governança e políticas públicas; ética e legitimidade moral do liberalismo.

O evento conta com sessões de apresentação de trabalhos científicos e com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, considerados autoridades em seus campos de pesquisa.

Para mais informações sobre o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, acesse esse link.

Serviço
IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica - A crise da covid-19 como um desafio para o liberalismo
Data:
3 e 4 de novembro de 2020
Inscriçõesclique aqui