Vários quadradinhos com letras espalhados
Eventos

Inscrições abertas para III Congresso Mackenzie Letras em Rede

Evento que discute linguagens, educação e sociedade recebe profissionais de universidades estrangeiras

19.09.201814h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para III Congresso Mackenzie Letras em Rede

De 24 a 26 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promove o III Congresso Mackenzie Letras em Rede: linguagens, educação, sociedade. O evento reunirá pesquisadores e profissionais das Letras como linguistas, críticos literários, docentes, escritores, tradutores, editores e demais interessados na discussão das questões mais relevantes da área, tendo por base as linguagens, em todas as modalidades de discurso ou texto, os saberes em suas interfaces e interconexões. As apresentações ocorrerão nos auditórios MackGraphe e no João Calvino, ambos no campus Higienópolis.

O tema desta edição do congresso trata das interfaces existentes entre os pilares das linguagens, educação, sociedade, que responde às características do Programa de Pós-Graduação em Letras da UPM, com pesquisas concentradas na área do texto e do discurso. Com um olhar multidisciplinar, o intuito é ressaltar as diversas relações entre os pilares, apoiando-se nos modos de organização da língua e em seu funcionamento nas infindas possibilidades socialmente construídas.

O evento contará com a participação dos conferencistas Eve Sweetser, professora da University of California, em Berkeley, que abordará sobre "Metaphoric mappings in literary and everyday language"; do escritor brasileiro Ignácio de Loyola Brandão; do professor Nelson Vieira da Brown University, que palestrará sobre “o Brasil no mundo/o mundo no Brasil: a literatura contemporânea na era digital”; e do professor Carlos Gouveia, da Universidade de Lisboa, que discutirá o “Género, porquê e para quê? Relevância, modismo e faz-de-conta".

Quer participar do evento? Faça sua inscrição neste link até o dia 30 de setembro.

Serviço

III Congresso Mackenzie Letras em Rede: linguagens, educação, sociedade

Data: de 24 a 26 de outubro

Horário: a partir das 9h30

Local: Auditório MackGraphe e no Auditório Prédio João Calvino. Mackenzie campus Higienópolis.

Link para inscrição:  acesse aqui.