Imagem de um celular com informações a respeito das inscrições para o Apple Academy Developer
Atualidades

Inscrições abertas para Apple Developer Academy | Mackenzie

Projeto forma desenvolvedores para diferentes plataformas

18.09.201812h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para Apple Developer Academy | Mackenzie

Até 04 de outubro de 2018, estão abertas as inscrições para o inovador Apple Developer Academy | Mackenzie, que consiste em um projeto da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em colaboração com a Apple, com o intuito de formar desenvolvedores nas suas diferentes plataformas (iOS, TvOS e WatchOS).

Podem participar alunos de quaisquer cursos de graduação da UPM campus Higienópolis que tenham previsão de formatura de no mínimo dois anos a partir de janeiro de 2019, que é quando tem início a nova turma. O programa é aberto para todos os interessados, mesmo que ainda não conheçam o universo da programação, pois os primeiros meses do curso são voltados ao nivelamento da turma e ao aprendizado dos princípios básicos de lógica de programação.

Durante 24 meses, os alunos mackenzistas serão treinados para o desenvolvimento da programação dos aplicativos e também em design e usabilidade, bem como as estratégias para desenvolvimento comercial. As aulas são gratuitas e ocorrem das 13h30 às 17h30. Além do curso e todo aprendizado e suporte, os alunos receberão uma bolsa de estudos e um kit de desenvolvimento.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

Confira abaixo um breve vídeo sobre o processo seletivo:

O que esperar do curso?

Na área de programação: Serão abordados conceitos como programação em linguagens Swift e Objective-C; padrões de projetos modernos - como o MVC, adotado pela Apple; conceitos de engenharia de software para análise; planejamento e documentação dos APPs e outras tecnologias para a construção de uma solução completa.

Design: Serão abordados conceitos necessários para a construção de aplicativos atrativos e funcionais, como teorias cromáticas e tipografia. Os alunos do projeto desenvolverão um senso crítico sobre aplicativos existentes e seus próprios projetos. Além deste desenvolvimento, os alunos também produzirão seus próprios planos de negócios, visando a monetização e alcance dos APPs.