Parcerias

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie recebe solenidade na Capela

Evento reúne prefeito de Curitiba e os presidentes da Igreja Presbiteriana do Brasil e do Mackenzie

08.02.201916h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie recebe solenidade na Capela

O presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro, esteve reunido com o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, o prefeito de Curitiba (PR), Rafael Valdomiro Greca de Macedo, o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto e outras autoridades para celebrar oficialmente a ressacralização da antiga Capela do Hospital Evangélico recém adquirido pelo IPM e batizado de Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

De acordo com o prefeito, o momento considerado histórico, ocorrido em janeiro, marcou a ressurreição simbólica do Hospital, que foi inaugurado há cerca de 60 anos pelo antigo prefeito da cidade, o general Iberê de Matos. Macedo comemorou a data e deu as boas-vindas ao Mackenzie. “É com orgulho que a cidade recebe essa Instituição sob a bênção da valorosa IPB, Deus seja louvado!”, declarou.

Confira abaixo o vídeo do evento:

Marcando a nova fase, a prefeitura de Curitiba firmou um contrato com o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie que garante que a instituição receba os repasses do SUS Curitibano pelos serviços prestados em saúde para a população – algo em torno de R$ 11 milhões por mês. O acordo foi firmado no gabinete da superintendente executiva da secretaria, Beatriz Battistela Nadas, com a presença do diretor-geral do hospital, Rogério Kampa.

Aquisição do Hospital e Faculdade

O IPM adquiriu em setembro, por meio de leilão público, o Hospital e a Faculdade Evangélica Mackenzie Paraná, levando a qualidade de ensino e os valores do Mackenzie para a cidade de Curitiba, onde funcionam ambas instituições. Com um atendimento majoritariamente do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital assiste mais de 35 mil pessoas mensalmente, da cidade e da região metropolitana e é responsável pelo encaminhamento de praticamente metade das emergências de Curitiba e municípios ao redor.

Contém ainda Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e é reconhecido como uma referência no tratamento de queimados, além de ser destaque em cirurgias plástica e bariátrica, transplantes de fígado e rim, neurocirurgia e ortopedia.

Autoridades presentes

Durante o evento ocorrido em janeiro na Capela do Hospital estiveram também presentes as autoridades: Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba; secretário executivo e presidente do Conselho de Curadores do Mackenzie, reverendo Juarez Marcondes Filho; presidente do Conselho Deliberativo do Mackenzie, Hésio César de Souza Maciel; diretora da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, Carmen Marcondes Ribas; Márcia Cecília Huçulak, secretária municipal de Saúde; entre outras.