Nossos Talentos

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie forma nova turma de residência médica

Foram 94 formandos de 31 especializações 

04.03.202019h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie forma nova turma de residência médica

A noite do sábado, 29 de fevereiro, foi de celebração para 94 formandos do programa de residência médica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). O auditório da Associação Médica do Paraná ficou lotado de amigos e familiares dos especializandos da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR). Receberam o certificado de conclusão de curso formandos de 31 especializações.

A mesa foi composta pelo vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, doutor Wilmar Mendonça Guimarães; o presidente da Associação Médica do Paraná, doutor Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho; o diretor-geral do HUEM, doutor Rogério Donato Kampa; o diretor médico do HUEM, professor doutor Jean Alexandre Furtado Correa Francisco; o diretor técnico do HUEM, professor doutor Gilberto Pascolat; a diretora-geral da FEMPAR, professora doutora Carmem Austrália Paredes Marcondes Ribas; o coordenador da Comissão de Residência Médica do HUEM, professor doutor Flamarion dos Santos Batista; e o capelão Hilário Batista da Silva Júnior.

Kampa agradeceu e desejou sucesso aos formandos, tantos aos que irão para outra instituição e aos que permanecerão, desenvolvendo um serviço cada vez melhor. “Nosso objetivo é a humanização do atendimento médico, é o resgate ético para que tenhamos uma medicina que olhe ao paciente em primeiro lugar. Para que todos nós possamos ter orgulho em dizer que somos do Mackenzie” destacou.

Durante o evento, Mendonça Guimarães aproveitou o momento para parabenizar os pais dos novos especialistas. “Eu já estive no lugar de vocês quando meu filho recebeu a residência médica da Faculdade Evangélica Mackenzie. Quero deixar as portas do Conselho abertas, sempre à disposição, quando tiverem qualquer dúvida sobre a ética, para que possam ter um excelente exercício da profissão”, disse.

Já Correa Francisco, convidou os presentes a uma reflexão. “Tempo significa experiência e sabedoria. Temos a noção de que hoje estamos lhes entregando uma poderosa arma, que deve ser utilizada da melhor forma possível, de acordo com o juízo da consciência de cada profissional”, ressaltou.

Especialidades

Os 94 novos especialistas concluíram o programa de residência médica nas seguintes especialidades/especializações: Anestesiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Cirurgia do Pé e Tornozelo, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Endovascular, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Endocrinologia, Nefrologia, Neurologia, Reumatologia, Cirurgia Dermatológica e Oncologia Cutânea, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Fetal, Uroginecologia, Hematologia e Hemoterapia, Neonatologia, Neurocirurgia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Patologia, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem, Tricologia Avançada, Tricologia Cosmiatria e Laser, e Urologia.