12 pessoas de pé atrás de mesas de reunião posando para foto
Mundo

Gordon College quer expandir colaboração com Mackenzie

Encontro entre representantes das instituições ocorreu no campus Higienópolis

06.11.201816h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Gordon College quer expandir colaboração com Mackenzie

Na segunda-feira, 05 de novembro, o Mackenzie recebeu a visita de Michael Lindsay, presidente da Gordon College, faculdade cristã localizada em Massachusetts (EUA), e de William Hagen, Diretor de Operações Presidenciais da instituição. Lindsay e Hagen estiveram no campus Higienópolis para discutirem oportunidades de ampliarem o acordo de colaboração já existente entre a Gordon e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) desde 2012.

Em reunião com o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto; vice-reitor, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; chanceler do Mackenzie, Davi Charles Gomes; e Solano Portela Neto, da Diretoria Operacional de Educação Básica (DIREB) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), houve a oportunidade de se aprofundar em objetivos comuns e desafios quanto à internacionalização do estudo, debatendo barreiras burocráticas, de linguagem e novas perspectivas como as oferecidas pelo Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Lindsay conta que o Mackenzie foi a primeira parceria que assinou ao assumir a presidência da Gordon e que guarda muito carinho pelas pessoas e instituição. “Nós adoramos a visão do Mackenzie. Em minha opinião, ele é a instituição de ensino mais importante na América latina. A internacionalização é uma de nossas preocupações na Gordon e ter o Mackenzie como parceiro é muito especial, pela qualidade, estrutura e também pelas amizades que fiz aqui”, diz ele.

Para Aguiar Neto, o acordo de colaboração com a Gordon tem bastante possibilidade de expansão. “Em primeiro lugar, queremos manter nossa iniciativa de mobilidade acadêmica, que inclusive já ofereceu oportunidade a alguns de nossos estudantes de visitarem a Gordon. Além disso, nos alegra bastante a qualidade do ensino lá e nossas visões coincidentes de confessionalidade”, completa o reitor da UPM.

Participaram do encontro também: Paulo Batista Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Maria Lage, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI); Marili Moreira da Silva Vieira, da Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos (PRGA); Jorge Alexandre Onoda Pessanha, da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada (PREC); Marcel Mendes, diretor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT); Ítalo Francisco Curcio, coordenador do curso de Pedagogia da UPM.