Imagem de uma estátua segurando uma balança, objeto símbolo do julgamento.
Eventos

Faculdade de Direito promove Seminário sobre a Formação do Árbitro

Palestras são direcionadas a mackenzistas e demais interessados

26.04.201914h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Direito promove Seminário sobre a Formação do Árbitro

Na próxima segunda-feira, 29 de abril, a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, realizará o Seminário sobre a Formação do Árbitro, marcado para acontecer pela manhã, no Auditório do MackGraphe, e no período noturno, no Auditório João Calvino.

“O evento proporciona, aos alunos interessados em seguir por este ramo do Direito, uma troca de experiência muito grande de quem atua na prática. Além disso, conhecer os meandros da justiça e os processos formadores dos árbitros, colabora para a evolução do Direito brasileiro, vez que é essencial para todos da área”, contou o professor responsável pela Coordenação de Estágios e Protagonismo Estudantil da FDir, Fernando Rister de Sousa Lima, organizador do evento.

No período matutino, o Seminário terá início às 9h e contará com as apresentações do professores mackenzistas Fernando Rister e Daniel Tavela Luiz; da presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), Eleonora Coelho; e do professor, advogado e árbitro Rodrigo Mendes.

Já à noite, as palestras acontecerão a partir das 19h30, com apresentações de Fernando Rister e Regina Jorgeti (UPM); Carlos Forbes, também presidente do CAM-CCBC; Adriana Braghetta, Árbitra e Sócia LOBatista; e Celso Fernandes Campilongo, vice-diretor da FDUSP, conhecida como Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

O evento será aberto a todos que tiverem interesse e não há necessidade de inscrição prévia.

Serviço

Seminário sobre a Formação do Árbitro

Local: Manhã - Auditório do MackGraphe

           Noite - Auditório João Calvino

Horário: 9h e 19h30

Entrada gratuita