Cultura

Exposições no Centro Histórico Mackenzie

Confira mostras nos meses de agosto e setembro

16.08.201810h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exposições no Centro Histórico Mackenzie

Duas mostras, entre 23 de agosto e 29 de setembro, estarão disponíveis no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Dois artistas de diferentes manifestações culturais estarão em exposição no prédio 1 do campus Higienópolis.

A mostra é aberta aos mackenzistas e todos os públicos amantes de fotografias, pinturas e outras artes plásticas. Confira mais detalhes das exposições de arte no CHCM abaixo:

Imagens Reveladas, de Wagner Cozzolino

O artista é conhecido por ter trabalhos recheados de referências que contemplam a História da Arte e da Arquitetura. A passagem do tempo é a primazia para que as imagens possam mostrar o envelhecimento da arquitetura por meio da aplicação da cor nas fotografias em preto e branco feitas pelo artista durante suas viagens pelo velho mundo. Elas mostram a preservação da memória cultural e sentimental da História da Arte e das civilizações.

Harpias XXI, de Fanny Feigenson e Maria Augusta Pisani

Por meio de quadros, pinturas em tecido e instalações, as professoras da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM apresentam a exposição Harpias XXI, que traz o debate “Quem é a nova mulher no século XXI?”. O diálogo se relaciona, metaforicamente, com a figura da harpia, deusa da mitologia grega, representada como ave de rapina com corpo de mulher.