Atualidades

Exposição “Helena Carvalhosa – Expansão e Recolhimento”

Mostra da artista plástica ocorre no Centro Histórico e Cultural Mackenzie

18.07.201811h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exposição “Helena Carvalhosa – Expansão e Recolhimento”

O que é necessário para se tornar uma artista? A pergunta é tão subjetiva que as respostas variam demais e cada pessoa busca a sua própria. A artista plástica Helena Carvalhosa parece ter encontrado a dela em suas experiências de vida, desde seus pais, que lhe permitiram uma educação tradicional de um lado e um tanto europeia de outro, até o fato de ter estudado no Mackenzie e “conhecido pessoas especiais”, segundo ela mesma.

Casada há mais de 35 anos, mãe de um casal de filhos, Helena acumula experiências de vida variadas que foram se manifestando em seu dia a dia em diversas formas de arte, mas que se concentraram em seus desenhos e esculturas. Parte dessa trajetória você poderá conferir de 21 de julho a 11 de agosto, pois estará em cartaz no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) a exposição “Helena Carvalhosa – Expansão e Recolhimento”, no campus Higienópolis.

A mostra reúne um conjunto de cerca de 30 desenhos de dimensões variadas, em preto e branco, realizados pela artista nos últimos 30 anos de sua carreira. Os trabalhos mais antigos foram produzidos em nanquim e os mais recentes, sobre papel preto. Ainda na exposição, há uma escultura de papel de seda branco da artista.

Com curadoria de Marcelo Salles, da Casa Contemporânea, a exposição conta também com um livreto com citações de diferentes artistas e escritores selecionados por Helena que refletem sobre a arte e sua trajetória. “Aqui estou para celebrar a vida e suas manifestações”, completa ela.

Serviço

Exposição: Helena Carvalhosa – Expansão e Recolhimento

Local: CHCM - Rua Itambé, 143 -  Prédio 1, campus Higienópolis, São Paulo.

Abertura: 21 de julho, das 11h às 16h.

Visitação: de 23 de julho a 11 de agosto de 2018. 

Horários: de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Entrada gratuita