Evento debate a internacionalização da Contabilidade no Brasil e em Portugal

10.03.201619h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento debate a internacionalização da Contabilidade no Brasil e em Portugal

Com o intuito de discutir sobre a globalização da carreira contabilística e quais os fatores de influência no setor, acontece, no próximo dia 11 de março, a Conferência sobre Internacionalização da Contabilidade, oferecida pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG-Portugal) em parceria com Mestrado Profissional em Controladoria Empresarial da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

 

O evento tem como objetivo debater sobre o desenvolvimento econômico e o cenário global para o profissional de contabilidade, considerando as novas tecnologias e a atuação das organizações internacionais. A realização é feita em parceria com a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e terá transmissão ao vivo através do site da OCC.

 

Segundo Liliane Cristina Segura, professora do mestrado profissional em Controladoria Empresarial da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a contabilidade brasileira passou por uma mudança significativa nos últimos anos, deixando de produzir relatórios destinados apenas ao fisco. Assim, explica a especialista, gera-se a produção de relatórios voltados ao investidor global, acatando agora às Normas Internacionais de Contabilidade. O cenário revela não só um novo papel ao contador como, também, novos desafios. 

 

Nesse sentido, observa-se um desafio em nível global, fazendo necessária uma formação completa que envolve uma experiência internacional.  “A Universidade Presbiteriana Mackenzie é a primeira universidade brasileira a ter um curso de Ciências Contábeis com a possibilidade de o aluno obter o duplo diploma (Brasileiro e Português) e, com isso, ter a oportunidade de exercer a profissão em diversos países”, completa.

 

Para discutir esta experiência, assim como novos desafios da formação do Contador Internacional, o Instituto Politécnico da Guarda e a Universidade Presbiteriana Mackenzie estão promovendo o evento: Internacionalização da Contabilidade, com a presença de professores e alunos brasileiros e portugueses, bem como do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo e do Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados de Portugal. 

 

Neste evento, serão discutidos temas como: a evolução da profissão, as experiências de alunos e professores internacionais e as perspectivas para os próximos anos em relação à formação e à profissão contábil no Brasil e em Portugal.

 

SERVIÇO:

Data: 11 de março de 2016

Horário: 8h30 às 17h30.

Local: Instituto Politécnico da Guarda

 

Inscrições e informações:

http://www.occ.pt/pt/noticias/conferencia-sobre-internacionalizacao-da-contabilidade-guarda-11-marco/

Para acessar a programação completa do evento, basta acessar:  http://www.occ.pt/pt/noticias/conferencia-sobre-internacionalizacao-da-contabilidade-guarda-11-marco/