Selfie de Nicolas com colegas de equipe
Esporte

Esgrimista do Mackenzie ganha ouro no Campeonato Brasileiro por Equipes

Nicolas Ferreira ainda foi vice campeão no Torneio Nacional Cidade do RJ

27.11.201812h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Esgrimista do Mackenzie ganha ouro no Campeonato Brasileiro por Equipes

Nos dias 10 e 11 de novembro, durante o Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro e o Campeonato Brasileiro por Equipes, ambos realizados no estado do Rio. O atleta Nicolas Ferreira, que é patrocinado pelo Mackenzie, participou das disputas e alcançou ótimos resultados, conquistando o primeiro e o segundo lugar das competições.

Nicolas, juntamente com Luiz Rodrigues, Richard Grunhauser e Julio Gabriel, formaram a Federação Paulista de Esgrima, equipe que na semifinal superou a Comissão de Desporto e Exército por 10 pontos e, na final, venceu a Federação de Esgrima do Paraná com vantagem de 2 pontos, sendo declarada campeã.

De acordo com o atleta, foi uma disputa árdua. Ao final da prova, ele teve um ferimento no braço esquerdo e, após tempo médico, voltou ao jogo e conseguiu vencer. “Essa competição foi a primeira prova que vale para a classificação olímpica Tóquio 2020, por isso o bom resultado é tão importante”, completou ele.

Já no torneio individual, Nicolas - membro do Esporte Clube Pinheiros -   disputou a final com Athos Scwhantes - membro do AMK Mestre Kato, Paraná - e, com diferença de 2 pontos, levou o segundo lugar. Foi a segunda vitória consecutiva  de Athos na competição.