Esporte

Equipe de Saltos Ornamentais do Mackenzie participa de torneio na Universidade de Brasília

Time é treinado pelo ex-atleta olímpico César Castro

29.05.201917h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de Saltos Ornamentais do Mackenzie participa de torneio na Universidade de Brasília

A Equipe de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília compete nesta sexta-feira, 31 de maio, e no sábado, 1º de junho, no Torneio Nacional Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, organizado pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil), no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília (UnB), a partir das 9h. O time é treinado pelo ex-atleta olímpico brasiliense César Castro, professor da Escola de Saltos Ornamentais do CPM de Brasília.

Disputarão as provas 12 competidores do Colégio, com idade entre 7 e 11 anos. Serão quatro atletas na “categoria D” (10 e 11 anos), sete na “categoria E” (8 e 9 anos) e uma na “categoria F” (até 7 anos), competindo em trampolins de um e três metros de altura. No primeiro dia, haverá um desfile de abertura e, em seguida, a partir das 9h30, acontecem as primeiras três provas do torneio. Já na parte da tarde, com início marcado para às 14h, mais quatro provas fecham a programação. No sábado, quatro provas estão marcadas para a parte da manhã, às 9h, e duas para o período da tarde, às 14h. Na quinta-feira, um dia antes do início do campeonato, a piscina estará livre para treino, aquecimento e reconhecimento por parte das equipes.

“Esse será o primeiro evento oficial para os atletas do Mackenzie e o nosso maior objetivo será vivenciar o ambiente de competição. A partir dessa primeira experiência, poderemos ver em que nível nossos atletas se encontram perante os demais e identificar os pontos que precisam melhorar para os próximos torneios”, ressalta Castro.

Equipe de Saltos Ornamentais

A equipe de Saltos Ornamentais do Colégio é recente, iniciada em setembro de 2018, após a formalização de uma parceria entre ex-atleta olímpico e o Mackenzie. Hoje, 50 alunos praticam a modalidade na unidade Brasília do Colégio e o professor já trabalha estrategicamente preparando os saltadores para grandes competições.

No último dia 18, por exemplo, foi organizado o I Festival Solidário de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília, no próprio tanque de Saltos da instituição, com o objetivo de treinar o psicológico e também o físico dos atletas para o contexto de uma disputa oficial.

“O nosso projeto de saltos ornamentais é novo e muitos atletas nunca tiveram a oportunidade de competir. Então, foi a oportunidade que eles tiveram de sentir como funciona uma competição, mas sem o peso da colocação de um torneio. Todo mundo ganhou diploma e medalha”, explicou o ex-atleta olímpico. O festival ainda arrecadou fraldas geriátricas, que foram doadas para a Instituição Vila do Pequenino Jesus.