Ética e Cidadania

Equipe de Mediação do Mackenzie em Competição Internacional

Alunas de Direito alcançaram o terceiro lugar entre os negociadores da Competição Internacional de Mediação do International Institute for Conflict Prevention & Resolution.

26.04.201919h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de Mediação do Mackenzie em Competição Internacional

Estudantes do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Renata Bochini, Mariana Mente e Mylena Fernandes, integrantes do Grupo de Estudos em Mediação da UPM (GEMMACK), participaram, entre os dias 4 e 6 de abril, da Competição Internacional de Mediação e alcançaram o terceiro lugar entre os negociadores, quarta posição entre os mediadores e receberam o prêmio de Social Media Prize na Terceira Competição Internacional de Mediação do International Institute for Conflict Prevention & Resolution.

As discentes foram treinadas por ex-alunos da UPM e integrantes de um famoso escritório de advocacia do Brasil, Cesar Machado e Hercules Kastanópoulos, sob gestão da professora da Faculdade de Direito (FDir) da UPM, Regina Jorgeti, especialista em mediação e arbitragem.

A competição aconteceu em São Paulo, na sede da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAMCCBC) e contou com a presença de 18 equipes nacionais e internacionais, sendo realizada totalmente em inglês. Durante as rodadas gerais, quartas de final e semifinais, a equipe mackenzista competiu com as internacionais Harvard Law School, Hugh Wooding Law School, Columbia Law School, American University Washington College of Law, University of Oregon, University of Nairobi, e as nacionais UNIPÊ, Universidade do Amazonas, FGV/SP, Milton Campos, USP e PUC/PR.

As competições acadêmicas são atividades realizadas envolvendo métodos e dinâmicas autônomos, com o objetivo de estimular o trabalho em equipe, o protagonismo estudantil, a capacidade de aprender outras disciplinas, valorizar o relacionamento interpessoal, desenvolver habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, proporcionando a troca de experiências entre alunos e instituições nacionais e internacionais.

Sobre o GEMMACK

O grupo foi criado pela professora Regina Jorgeti, em 2016, com o objetivo de  aprofundar o conhecimento em uma instituição da mediação bem como aproveitar e replicar experiência internacional da docente obtida no centro mais renomado de métodos adequados de solução de conflitos, Straus Institute for Dispute Resolution da Universidade de Pepperdine (EUA), em ambientes de negociação entre partes em situação de conflito.

Desde sua criação, o grupo contou com a participação de aproximadamente 180 estudantes. Integram o GEMMACK estudantes envolvidos em atividades acadêmicas (estudo e pesquisa), preparatórias para a competição, ex-alunos, no formato de coaches e convidados, invariavelmente advogados e especialistas das mais renomadas bancas profissionais do país e do mundo.