livro sendo folheado
Atualidades

Editora Mackenzie recebe Menção Honrosa do Prêmio Abeu 2018

Prêmio destaca a relevância das publicações das editoras universitárias

29.10.201812h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie recebe Menção Honrosa do Prêmio Abeu 2018

O livro “Estudos linguísticos: língua, história, ensino”, publicado pela Editora Mackenzie e organizado por Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Ronaldo de Oliveira Batista e Helena Bonito Pereira, receberá Menção Honrosa durante a cerimônia do Prêmio Abeu 2018 (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), em 05 de novembro. O evento acontece na Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo, a partir das 18h30.

Além dos organizadores, o livro contou com a participação de autores que também são professores do Mackenzie: Diana Luz Pessoa de Barros, Isabel Orestes Silveira, Denise Cristine Paiero, André C. T. Santoro, Fred Izumi Utsunomiya e Valéria Bussola Martins.

A obra foi organizada em um eixo de reflexão que dialoga com a interdisciplinaridade e com a confluência de diferentes saberes. Isso porque as reflexões tradicionais sobre linguagem e língua têm sofrido, no percurso histórico, alterações consideráveis, em grande parte por conta das modificações pelas quais a linguística, como disciplina e campo do conhecimento, passa desde a segunda metade do século XX.

Nesse eixo de mudanças e rupturas epistemológicas nos modos de se compreender as línguas e seu funcionamento, o falante e os espaços sociais em que a linguagem se manifesta como prática comunicativa receberam destaque em diferentes áreas, que constituem hoje um quadro amplo de reflexão, englobando língua, discurso e comunicação.

Sobre o prêmio

Promovido desde 2015, o Prêmio Abeu se destina às melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico. Divide-se em seis categorias: Capa, Projeto Gráfico, Ciências Naturais e Matemáticas, Ciências da Vida, Ciências Sociais e da Expressão, e Ciências Humanas. O objetivo da Associação é incentivar a qualificação das edições das editoras universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

Sobre a Editora Mackenzie

Especializada na publicação de livros acadêmicos e técnico-científicos, a Editora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mais de 16 anos de mercado, publicou mais de 200 títulos de alguns dos mais renomados pesquisadores do país, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Letras e Linguística, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

Serviço

Prêmio Abeu 2018

Data: 05 de novembro

Local: Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo

Horário: 18h30