Editora Mackenzie lança obra sobre ética e cidadania

08.08.201618h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança obra sobre ética e cidadania

A discussão acerca da história e a aplicação da ética no mundo contemporâneo é o tema central do livro Ética e cidadania: em busca do bem na sociedade plural, de Rodrigo Franklin de Sousa, que será lançado na sexta-feira (12), às 18h. O lançamento ocorrerá na Cia dos Livros, localizada no térreo do Edifício João Calvino, no campus Higienópolis, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

 

A obra de Rodrigo Franklin de Sousa, docente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UPM, traz reflexões importantes sobre ética, cidadania e moral com o propósito de compreender o mundo presente.

 

Temas como a ética e a cidadania, a partir dos estudos de grandes filósofos e estudiosos, e o relacionamento desses conceitos com a cultura contemporânea e a conduta de cada indivíduo proporcionam uma avaliação de perspectivas capaz de refletir uma orientação transdisciplinar.

 

O leitor é convidado a refletir sobre as próprias atitudes éticas, fazendo com que o estudo sobre a ética não seja apenas teórico ou abstrato, mas tenha aplicação real em sua vida.

 

Sobre o autor:

Rodrigo Franklin de Sousa é doutor em Letras pela Universidade de Cambridge (Reino Unido – 2008) e um dos responsáveis pela consolidação do Núcleo de Ética e Cidadania da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) entre 2010 e 2012. Escritor e conferencista internacional, é autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior sobre temas ligados à ética, teorias da religião e história da interpretação bíblica. Integra o grupo de pesquisa em Ética e Bioética da UPM.

 

Informações sobre o livro:

Título: Ética e cidadania: em busca do bem na sociedade plural

Autor: Rodrigo Franklin de Sousa

Edição: 1ª

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8293-521-7

Preço: R$ 25,00

Serviços:

Local: Cia dos Livros (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Data: 12 de agosto de 2016

Horário: a partir das 18h

Endereço: Rua da Consolação, 930, térreo do edifício João Calvino