Capa do livro
Cultura

Editora Mackenzie lança livro sobre poeta Edgar Allan Poe

Escritora Maria da Luz quis resgatar a importância do escritor para o cinema

07.06.201816h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro sobre poeta Edgar Allan Poe

Na sexta-feira do dia 08 de junho, a Editora Mackenzie lançará o livro "O gótico de Edgar Allan Poe no cinema", da autora Maria da Luz Pereira, doutora pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. A obra visa compreender a transposição de textos do poeta para o cinema por diretores como Roger Corman, Roger Vadim, Louis Malle e Federico Felini. O evento será a partir das 17h30 no Centro Histórico e Cultural Mackenzie, campus Higienópolis.

A obra é direcionada aos estudantes e pesquisadores do trabalho realizado por Allan Poe, editor e crítico literário americano e integrante do movimento romântico americano. Além disso, o levantamento comprova a relevância do poeta para o cinema, que teve suas obras adaptadas para filmes importantes como "Os Assassinatos da Rua Morgue" (1932), "O Gato Preto" (1934), "O Solar Maldito" (1960), "Muralhas do Pavor" (1962), dentre outros.

 

Sobre a autora

Maria da Luz Alves Pereira possui mestrado em Estudos de Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutorado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é professora de Língua Inglesa no Colégio Militar de Campo Grande. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa e Literatura Americana, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução, adaptação, cinema, gótico e dialogismo.

 

Serviço:

Lançamento do livro O gótico de Edgar Allan Poe no cinema

Quando: 08 de junho (sexta-feira)

Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie (Rua Itambé, 143 – Higienópolis – SP)

Horário: 17h30

Entrada gratuita