Economia

Editora Mackenzie lança livro sobre a relações jurídicas e econômicas

Obra foi organizada por professores da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie

06.10.201718h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro sobre a relações jurídicas e econômicas

A Editora Mackenzie realizou o lançamento do livro O Poder Econômico e Seus Limites Jurídicos, organizado pelos professores mackenzistas Patrícia Bertolin e José Francisco Neto. O evento aconteceu nesta terça-feira, 3 de outubro, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie, campus Higienópolis.

A obra reúne seletos textos de docentes e pesquisadores do curso de Direito do Mackenzie que se dedicaram à análise aprofundada de diversos temas essenciais à contemporaneidade. Os institutos jurídicos e a função estatal nas relações econômicas são averiguados nesta publicação, em que os autores correlacionam múltiplos temas atuais. Dentre eles direito ambiental e sustentabilidade, proteção dos bens culturais, controle judicial e direitos sociais, regulação e concorrência e ordem econômica e bem jurídico penal.

“O livro trata de diversas situações em que o direito limita o poder econômico e se coloca para estabelecer uma situação de justiça onde existe uma desigualdade econômica”, explica a professora Patrícia Bertolin. Na mesma linha de pensamento, o co-organizador da obra José Francisco Neto conta que o tema foi eleito devido a relevância do poder econômico na sociedade atual: “Se você não tiver limites não consegue a maior expressão da cidadania. Então os limites do poder econômico são, digamos assim, fronteiras ao exercício da liberdade econômica com responsabilidade”.

Representando o reitor e a Editora Mackenzie, o Reverendo Wilson do Amaral fez um discurso congratulando o trabalho dos professores Patrícia Pluma e José Siqueira: “São pessoas que têm dado o coração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie ao longo de suas carreiras aqui”. Ele também declarou a importância em tornar a editora em um canal de comunicação e desenvolvimento de produtores de conteúdos preocupados com a educação. “A Editora Mackenzie tem o objetivo de estender o conhecimento a todos, a fim de que alunos e professores possam de fato impactar a sociedade com a sua produção acadêmica e científica", concluiu.