Eventos

Editora Mackenzie lança livro com foco em organização de projetos de pesquisa

Obra será lançada em live com o autor 

26.11.202012h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro com foco em organização de projetos de pesquisa

Nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, às 17h, a Editora Mackenzie promoverá o lançamento do livro Matrizes e Esquemas: organizando projetos de pesquisa, de autoria do professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), José Carlos Thomaz. O evento será transmitido pelo Instagram da Editora

O livro trata sobre a forma como as pesquisas científicas permitem ao pesquisador, por meio de um processo de abstração, compreender melhor a realidade e, mediante a observação de fenômenos concretos, elaborar possíveis teorias explicativas sobre o que o cerca. É justamente nesse exercício de abstração e tentativa de generalização que se exige do pesquisador um rigor, um método que permita comprovar as teorias propostas.

Independentemente da sofisticação da ferramenta, existem alguns princípios importantes para a realização de uma pesquisa em bases científicas. O principal deles é garantir a articulação entre conceitos e indicadores, entre o que é previsto pela teoria e o que é observado pelo pesquisador. O livro apresenta as matrizes como uma ferramenta, nas suas diversas modalidades, que articula a teoria com a investigação de campo.

A obra é indicada para alunos de variados cursos de graduação em etapas finais, prestes a fazer trabalhos de conclusão de curso, ou que se propõem a iniciar projetos de iniciação científica.

A live de lançamento será transmitida pelo Instagram da Editora Mackenzie, e contará com a presença do prof. José Carlos Thomaz e da profa. Dimária Silva e Meirelles.

Para comemorar o lançamento da obra, de 4 a 9 de dezembro, o livro impresso será vendido com desconto de 20% sobre o preço de capa.

Serviço
Lançamento do livro Matrizes e Esquemas: organizando projetos de pesquisa
Data:
04 de dezembro
Horário: 17h
Link para a live: https://www.instagram.com/editoramackenzieoficial/
Link para adquirir o livro: https://www.mackenzie.br/editora/livro/n/a/i/matrizes-e-esquemas-organizando-projetos-de-pesquisa/