Eventos

Editora Mackenzie aumenta catálogo de livros

Lançamentos também estão disponíveis para compra on-line

29.10.201816h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Lançamentos também estão disponíveis para compra on-line

Em sua nova fase apresentando catálogo on-line com cerca de 150 títulos, a Editora Mackenzie, lançou na última sexta-feira, dia 26 de outubro, no vão do MackGraphe docampus Higienópolis, os títulos A literatura e religiosidade, organizado por Alexandre Huady T. Guimarães (in memoriam) e João Leonel; A Poesia na sala de aula: leituras de “O Navio Negreiro”, organizado por Alexandre Huady T. Guimarães e Ronaldo de O. Batista; e O gótico de Edgar Allan Poe no cinema, escrito por Maria da Luz A. Pereira.

A Editora é o veículo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) para divulgar sua produção acadêmica. “Além disso, ela também é um meio de atrair autores de fora daUniversidade para interagir com os nossos autores e disseminar nosso conhecimento”, explica o reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto. Como pontua ele, a Editora é estruturada em três linhas: uma voltada para o ensino propriamente dito, outra para obras abrangentes e voltadas para a pesquisa, e uma última que visa publicações com um olhar confessional, que norteiam a identidade institucional do Mackenzie.

O livro A literatura e religiosidade é estritamente ligado à terceira vertente citada pelo reitor: a confessionalidade. Para o reverendo Jônatas Abdias de Macedo, presente no lançamento da obra, “é absolutamente importante considerar os aspectos religiosos de qualquer área do saber e qualquer expressão do pensamento”. O reverendo ainda parabeniza os autores e a Editora da UPM. “O que falta no mercado acadêmico brasileiro é justamente a exploração dos pressupostos religiosos por trás dos pensamentos de qualquer autor”, finaliza.

Acesse o site da Editora Mackenzie e confira o catálogo on-line.

EventosReitoriaChancelariaUniversidadeDestaque