Atualidades

Dúvidas sobre qual curso fazer? Venha para o Mackenzie Day Experience

Evento on-line ajuda vestibulandos a conhecer o Mackenzie e escolher o melhor curso da Universidade para sua carreira. Inscreva-se! 

12.11.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dúvidas sobre qual curso fazer? Venha para o Mackenzie Day Experience

Como escolher a faculdade certa é sempre uma dúvida difícil para os adolescentes e jovens que estão nesse período de transição. São tantas opções possíveis para graduação que muitas perguntas surgem. Qual é o melhor curso para mim? Como é o mercado de trabalho? Quais são as áreas de atuação? Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza, entre os dias 10 e 20 de novembro, o Mackenzie Day Experience. Inscreva-se e conheça mais sobre os cursos do seu interesse!

Diferentemente das outras edições, neste ano o evento proporcionará uma experiência inovadora aos jovens, por meio de uma plataforma on-line na qual os futuros universitários terão a oportunidade de participar de atividades e lives em diferentes cursos que abrangem as mais variadas áreas. Para saber mais, acesse https://www.mackenziedayexperience.com.br, cadastre-se e viva essa experiência.

Os participantes poderão conhecer todos os campi da UPM, em Higienópolis, Campinas e Alphaville, por meio de uma experiência imersiva que vai colocar os vestibulandos praticamente dentro dos 30 cursos oferecidos pela Universidade, além de seus laboratórios, institutos e trilhas de pesquisas, com imagens e vídeos em 360º. E o melhor, você pode acessar de qualquer lugar do Brasil, é o Mackenzie indo até você onde você estiver! 

Na plataforma, é possível interagir com os professores dos cursos, tirar dúvidas e conhecer mais sobre diferentes carreiras e áreas do conhecimento, ajudando os futuros universitários a decidirem o curso que mais tem a ver com seus interesses, tratando das aulas teóricas e práticas, mercado de trabalho e muito mais. 

Saiba mais

Os vestibulandos que se interessam pelas áreas Biológicas e da Saúde poderão participar de experiências ligadas aos cursos de Psicologia, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Ciências Biológicas e Tecnologia em Gastronomia. Dentro dessa programação, acontecem webinares para discutir problemas socioambientais, a relevância dos zoológicos no estudo e preservação da biodiversidade, tour pelas instalações do curso de Farmácia, oficina de circuitos motores para treinamento esportivo, possíveis áreas de atuação dos nutricionistas, entre outros. 

Já para os interessados nos cursos de Pedagogia, Teologia e Filosofia há oficinas de Línguas, rodas de conversa sobre extensão, iniciação científica e protagonismo estudantil, além de plantão de dúvidas. 

Para quem se interessa por computação, informática e tecnologia, atividades sobre Python, banco de dados, realidade aumentada, jogos digitais, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ferramenta Tableau serão os destaques. Os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Jogos Digitais e Matemática (bacharelado e licenciatura) são o foco destas atividades. 

Os cursos de Letras, Publicidade e Propaganda, e Jornalismo mostrarão aos futuros universitários atividades como Telejornal e edição; oficina de entrevistas e de jornalismo cultural; atividades jornalísticas dentro de empresas; mercado de esporte, cultura e moda; e muito mais. 

Ainda haverá palestras sobre o profissional de Letras no mercado de trabalho; mitologia grega; estudo de línguas inglesa e portuguesa; discussão sobre a docência na área de Letras; relações entre literatura, arte e cultura; adaptações de obras literárias; entre outros. Já em Publicidade e Propaganda, os participantes discutirão o mercado de trabalho; o publicitário e a mídia; mudanças de hábito do consumidor; processos criativos; e outros. 

A Faculdade de Direito traz aos vestibulandos atividades com temáticas nas áreas de direito digital, Fashion Law, direito empresarial, carreira jurídica e competição de arbitragem. Há conteúdos voltados para a pesquisa na formação acadêmica; mesa redonda a respeito do tratado da ONU sobre empresas e direitos humanos; apresentação de grupos de estudos, depoimentos de alunos e muitas outras atividades. 

Para aqueles que se interessam pelas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Design, as mostras em vídeos sobre a profissão e formação do arquiteto e urbanista; oficinas de mobilidade urbana, geoprocessamento, ferramentas digitais e maquetes; paisagismo, arquitetura de interiores; oficinas de desenho, stopmotion, tipografia, sketch e muito mais são ótimas atividades da programação para serem vivenciadas. 

Já para aqueles que buscam saber mais da graduação com ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Administração, Contábeis, Economia e Negócios, o Mackenzie Day Experience oferece atividades voltadas a consultoria de empresa, análise de mercado financeiro, perícia contábil, direito financeiro, entre outros. Os participantes poderão conhecer mais sobre as diversas atividades do contador em diversas perspectivas, assim como de controller, auditor, carreiras internacionais, empresários, empresas públicas, entre outros. 

Nas áreas de Engenharia Civil, Química, Materiais, Produção, Elétrica e Mecânica, os vestibulandos vão tirar dúvidas com professores, coordenadores e pesquisadores que abordarão temas como: atividades de extensão e ligas acadêmicas; Engenharia e o mercado de trabalho (nas diversas áreas); mesas redonda; encontros entre gerações de engenheiros; projetos ágeis; economia circular; logística e cadeia de suprimentos; telecomunicações e sistemas elétricos inteligentes; fábrica de projetos e muito mais. 

E isso é só o começo, acesse a plataforma e conheça mais dessa jornada rumo à Universidade. 

Para participar de qualquer atividade oferecida no Mackenzie Day Experience, basta acessar o site e se cadastrar gratuitamente. O participante terá acesso a todos os conteúdos do seu interesse. A programação é diária e as atividades estão na página principal.

Serviço
Mackenzie Day Experience
Data:
 de 10 a 20 de novembro
Mais informações: www.mackenziedayexperience.com.br