Atualidades

Direito do Trabalho comparado é tema de curso no Mackenzie

Aulas discutem questões comparando sistema jurídico português e brasileiro

18.06.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito do Trabalho comparado é tema de curso no Mackenzie

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) desenvolveu o programa Exchanging Hemispheres a fim de potencializar a cultura internacional da UPM por meio de cursos de curta duração. Neste contexto, entre os dias 24 e 28 de junho será oferecido o “Direito do Trabalho sob perspectiva comparada: regulações Europeia, Portuguesa e Brasileira”, curso presencial e que acontece no campus Higienópolis das 9h às 17h. As inscrições vão até dia 21 de junho, acesse aqui.

O curso possui 32 horas de duração e é dedicado a estudantes da graduação, pós-graduação, advogados e para pessoas interessadas no assunto. Ele tem como objetivo discutir as questões fundamentais do Direito do Trabalho Contemporâneo, numa perspectiva comparada entre o sistema jurídico português e o brasileiro. As aulas serão ministradas pelos professores Jouberto Cavalcante, da UPM, e Maria do Rosário Palma Ramalho, da Universidade de Lisboa.

O tema é mais que relevante, tendo em vista a, ainda recente, reforma da CLT pela lei 13.467/2017 que modificou as relações trabalhistas brasileiras e suscitou novas questões a respeito do texto.

Caso queira conhecer mais sobre o programa Exchanging Hemispheres e saber o que ocorreu nas edições passadas, veja abaixo.