Sustentabilidade

Dia Mundial do Meio Ambiente

Conheça iniciativas do Mackenzie em prol da natureza

04.06.201818h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste dia 05 de junho, quando comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Mackenzie Voluntário iniciará um projeto para triar todo o lixo gerado pelo campus Higienópolis da instituição durante dois dias. O objetivo é conhecer a quantidade e os tipos de resíduos gerados no Mackenzie e, assim, será possível elaborar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos que poderá ampliar a coleta seletiva no local.

Os próprios alunos poderão ajudar na triagem desta quarta-feira, 06 de junho, participando na separação do material em auxílio da equipe profissional. Quem quiser botar a mão na massa no turno da manhã ou da tarde, basta enviar um e-mail para sustentabilidade@mackenzie.br manifestando interesse.

A ação está em linha com os diversos projetos que o Mackenzie organiza e participa para conscientizar pessoas, beneficiar o meio ambiente e, consequentemente, as comunidades ao redor. Conheça algumas delas:

Toneladas de reciclagem

Todo mês o Mackenzie coleta e envia para a reciclagem aproximadamente 7,5 toneladas de resíduos. Este material é doado para o Projeto Revira-Volta, que utiliza a triagem e venda de tais recicláveis para auxiliar pessoas que estão em situação de rua a reorganizar suas vidas e progredir. Apenas em 2017, mais de 90 toneladas de materiais recicláveis foram tratadas, gerando renda e transformação nas vidas das pessoas e suas famílias.

Eficiência energética e economia

Também existem projetos com foco na redução do consumo de água, com instalação de redutores de vazão nas torneiras e vasos sanitários. No ano passado, todos os prédios do campus Higienópolis passaram a utilizar esta nova tecnologia. Este ano a ação será expandida para as unidades Tamboré e Campinas.

Em relação à economia de energia, todas as lâmpadas da unidade de Higienópolis serão substituídas por LED, mais eficientes, a partir do segundo semestre de 2018. 

No campus Tamboré está sendo implementado um grande projeto para geração de energia solar.

Além disso, o Mackenzie possui um ponto de entrega voluntária de recicláveis em parceria com a Eletropaulo, na Rua da Consolação, nº 980. Neste projeto, mackenzistas e população do entorno podem trazer seus resíduos recicláveis e trocar por descontos na conta de energia. Conhecido como “Recicle Mais, Pague Menos”, este projeto tratou mais de 67 toneladas de materiais em 2017.