Economia

Debate sobre populismo na América Latina em 11 de abril

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica traz Gloria Álvarez e Leandro Narloch para discussão

01.04.201915h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Debate sobre populismo na América Latina em 11 de abril

No próximo dia 11 de abril, o auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, campus Higienópolis, receberá a cientista política e conferencista internacional, Gloria Álvarez, e o jornalista Leandro Narloch para uma conferência sobre o Populismo na América Latina. O evento, organizado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), tratará dos desafios para o avanço das ideias de liberdade nos países da América Latina.

A apresentação começa às 19h30 e é voltada a mackenzistas e público externo. Os interessados na palestra podem realizar suas inscrições neste link. Os visitantes têm um custo de R$ 30,00 no ingresso, enquanto que a entrada é gratuita aos alunos do Mackenzie mediante apresentação do TIA. As inscrições podem ser feitas até 10 de abril.

Na noite, serão debatidos temas tocantes a: raízes do populismo; história dos líderes populistas na América Latina; espaço dos latino-americanos no cenário mundial; uso da tecnologia na luta contra o populismo; e ativismo e ideais de liberdade no contexto brasileiro.

Sobre os palestrantes

Gloria Álvarez é uma das principais vozes da juventude libertária na América Latina. Nascida na Guatemala, é formada em Ciências Políticas pela Universidade Francisco Marroquín, pós-graduada em Economia e Política pela Georgetown, e mestre em Desenvolvimento Internacional pela Universidade Sapienza de Roma. Gloria é ativista conhecida por seu discurso combativo ao populismo da América Latina e candidata a presidência da Guatemala em 2019.

Leandro Narloch é jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi repórter de ciência e história da revista Veja e editor da Aventuras da História e da Superinteressante. É autor dos livros Guia politicamente incorreto da história do Brasil (Leya, 2009) e Guia politicamente incorreto da América Latina (Leya, 2011). É também colunista do jornal Folha de S. Paulo. Narloch participa, desde 2009, de várias edições do Liberdade na Estrada, projeto do Instituto Ordem Livre que visitou quase 50 universidades, em mais de 30 cidades brasileiras, atraindo para seus eventos milhares de estudantes.

Serviço

Populismo na América Latina – com Gloria Álvarez e Leandro Narloch

Data: 11 de abril

Hora: às 19h30

Inscrições: até dia 10 de abril, neste link

Local: Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, campus Higienópolis.