Debate apresenta as contribuições da Liberdade Econômica para o país

11.05.201611h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Debate apresenta as contribuições da Liberdade Econômica para o país

Para contextualizar o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, que será lançado nesta quarta-feira, 11 de maio, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizou na tarde do dia 10 de maio a mesa-redonda “Liberdade Econômica: Contribuições Para O Brasil”.

 

A intenção foi de apresentar de que maneira o Centro irá contribuir para o desenvolvimento do nosso país, demonstrando a importância de se discutir sobre o assunto e de leva-lo à esfera pública por meio de pesquisas, publicações e propostas às lideranças. Para isso, grandes nomes da área foram convidados para o debate que aconteceu sob moderação da professora Roberta Muramatsu, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) do Mackenzie. Participaram da mesa o professor Benjamin Powell, do Free Market Institute, da Texas Tech University, além dos professores Adolfo Sachsida, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Bernardo Santoro, presidente do Instituto Liberal, Fábio Barbieri, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP – Ribeirão Preto, Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, e Rafael Cervone, 1º vice-presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

 

Continuando o assunto, nesta quarta-feira, às 18h30, no auditório Ruy Barbosa, na sequência do lançamento do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Benjamin Powell realizará a conferência “A Importância da Liberdade Econômica para a Ação Empreendedora Produtiva e o Desenvolvimento”, seguida de mesa redonda com a participação do ex-ministro Antônio Cabrera Mano Filho e o economista Mansueto Almeida.