Daniel Dias recebe Título de Cidadão Paulistano

O autor do projeto foi o vereador Masataka Ota

09.04.201820h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias recebe Título de Cidadão Paulistano

O atleta mackenzista Daniel Dias, maior medalhista paralímpico brasileiro, recebeu na última sexta-feira, 6 de abril, o Título de Cidadão Paulistano, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

A iniciativa foi do vereador Masataka Ota, que conferiu a honraria como uma maneira de estimular o apoio ao esporte paraolímpico na cidade. “É uma coisa que a gente precisa incentivar e no Brasil fazer isso é muito difícil. Por isso tenho três projetos que incentivam os empresários a ajudar os atletas paralímpicos”, contou.

Durante a solenidade o nadador, natural de Campinas, interior do estado, comemorou a homenagem e lembrou de como a cidade de São Paulo foi importante em sua trajetória. “Eu penso em todas as coisas que essa cidade já me trouxe. Ela acolheu meus pais em momentos de dificuldades quando eu era criança. E foi aqui que eu comecei no esporte, por meio da Associação Desportiva para Deficiente (ADD), aqui tive minhas primeiras competições e conquistas. Essa cidade é muito especial para mim”, contou.

Sobre o autor do projeto que lhe concedeu o título, Daniel lembrou: “até me faltam palavras pra agradecer ao vereador por todo o empenho, não para comigo, não pela homenagem, mas pela dedicação ao paradesporto em São Paulo. Me coloco à disposição para que possamos fomentar ainda mais o movimento paraolímpico na cidade”.