Daniel Dias recebe Oscar do Esporte pela terceira vez

18.04.201619h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias recebe Oscar do Esporte pela terceira vez

O atleta Daniel Dias recebeu pela terceira vez o Laureus Sports  Awards, na categoria atleta paralímpico. A conquista do prêmio mais importante do esporte se deu graças às oito medalhas que conquistou no Mundial de Glasgow, em 2015 (sete de ouro e uma de prata) e mais oito de ouro no Parapan de Toronto, também em 2015.

 

As medalhas do parapan também marcaram o nome de Daniel na história, quando se tornou o atleta com o maior número de medalhas douradas na história da competição, com um total de 27 - somando as 8 que conquistou em 2007, no Rio de Janeiro, e as 12 garantidas em 2011, em Guadalajara.

 

Indicado pela sexta vez ao prêmio, Daniel segurou o troféu pela primeira vez em 2009, quando voltou das Paralimpíadas de Pequim 2008 com nove medalhas. Em 2013, após os Jogos de Londres 2012, onde conquistou 6 ouros e se tornou o brasileiro com maior número de medalhas em paralimpíadas, recebeu novamente o Laureus, sendo o único brasileiro a ganhar o prêmio por duas vezes.

 

A revelação dos premiados aconteceu na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, na Alemanha. O atleta não pôde viajar para receber o prêmio por estar em preparação para o Open Internacional Caixa Loterias de Natação, evento-teste para os Jogos Paralímpicos, que acontecerá de 22 a 24 de abril, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz por receber pela terceira vez este prêmio. Infelizmente, não pude estar presente, mas agradeço primeiramente a Deus e também à Fundação Laureus por ter votado em mim”, disse Daniel em um vídeo enviado à organização do prêmio.