Daniel Dias sorrindo para a foto.
Ética e Cidadania

Daniel Dias inspira autora na criação de personagem de livro infantil

Passo de Tartaruga será lançado em 23 de junho

06.06.201917h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias inspira autora na criação de personagem de livro infantil

Passo de Tartaruga é uma obra infantil que traz o contexto do nascimento e do desafio de tartarugas marinhas chegarem até o mar e sobreviverem às dificuldades da natureza. Com a ideia de superar obstáculos, o texto combina o perfil do atleta paralímpico Daniel Dias ao dos personagens na elaboração do livro.

Claudia di Carmo, autora da obra, ao escutar uma das palestras do atleta, se encantou com sua mensagem de positividade e carisma. “Tive a oportunidade de conversar com ele por poucos minutos e senti que era tudo que eu precisava para completar a obra e abordar a diversidade. Além disso, ele é um grande exemplo para as próximas gerações. Agradeço muito ao Daniel por emprestar sua força e coragem ao meu personagem, a querida tartaruguinha Daniel”, declarou Claudia.

“Este projeto é muito gratificante para mim. Fiquei lisonjeado de servir de inspiração para um livro assim. A história é muito bacana, pois mostra a superação de desafios, a boa performance na água e a vontade de compartilhar o conhecimento com os demais. Estou feliz com a homenagem e ainda mais por me integrar desta forma com a criançada”, disse Daniel Dias sobre a produção literária.

Para Marina Monteiro, responsável pela ilustração do livro, foi uma honra representar o atleta na obra, ainda mais por sempre ter acompanhado a natação, tendo  motivação extra para desenhar e pincelar.

Com a ideia de ser inclusivo, o livro terá uma versão de audiolivro também, narrada pelo ator Halei Rembrandt. “Foi um prazer participar desse projeto, fiquei muito feliz com o convite e principalmente pelo intuito de ser inclusivo. Depositei muito carinho ao criar o áudio para que os deficientes visuais sintam toda a emoção da história. Foi muito especial também saber do envolvimento do Daniel Dias, pois o admiro muito”, acrescentou Rembrandt.

Passo de Tartaruga será lançado no dia 23 de junho na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, no período da tarde, a partir das 15h. Na ocasião, a autora e o atleta paralímpico farão uma sessão de autógrafos. Além disso, o livro, a pelúcia da tartaruga Daniel e demais produtos do projeto estarão posteriormente à venda pela plataforma www.atletasdemarca.com.br/marca/danieldias.

Serviço

Lançamento do livro Passo de Tartaruga

Data:  23 de junho

Hora: A partir das 15h

Local: Livraria da Vila

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena, SP