Painéis com fotos dos atletas paralímpicos atuando em suas diversas modalidades
Esporte

Daniel Dias inaugura exposição Grandes Nomes do Esporte Paralímpico em SP

Mostra fica aberta ao público até 01 de outubro na estação Higienópolis-Mackenzie do metrô

11.09.201809h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias inaugura exposição Grandes Nomes do Esporte Paralímpico em SP

Na segunda-feira, 10 de setembro, o atleta patrocinado pelo Mackenzie recordista mundial da natação paralímpica e o maior medalhista brasileiro dos Jogos em todos os tempos, com 24 pódios, Daniel Dias, esteve na inauguração da exposição Grandes Nomes do Esporte Paralímpico, que ocorreu na estação Higienópolis-Mackenzie do metrô, na Linha Amarela. A exposição, que vai até 01 outubro, é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a ViaQuatro, operadora da estação.

Ao todo, são 19 competidores de 18 modalidades representados na exposição. Cinthia Rodrigues do Carmo, do Marketing do CPB, ressalta que a ação é parte das comemorações do Dia do Atleta Paralímpico, que é celebrado em 22 de setembro, e exalta a superação e jornada de sucesso dos paratletas brasileiros.

Além de Dias, a abertura da exposição contou também com a presença da judoca medalhista paralímpica Alana Maldonado, que declarou celebrar duas vezes a ocasião. “É um dia muito especial para mim como atleta e como pessoa, pois hoje faz dois anos da conquista minha medalha no Rio de Janeiro”, comemorou ela.

Quebrando barreiras

“Fico extremamente feliz com essa homenagem e sempre que há algo movimentando o esporte como um todo, pois é uma grande ferramenta para que a gente possa, de uma vez por todas, quebrar preconceitos sobre inclusão social”, comentou Dias. Para o atleta, o grande desafio é o de levar o esporte paralímpico para um púbico cada vez maior. “A gente sabe que as olimpíadas do Rio marcaram, mas uma exposição como esta permite que conheçam outros esportistas, saibam um pouco mais a respeito do esporte e a gente se sente inserido no dia a dia das pessoas”, pontuou ele.

Como destacou Dias, ações deste tipo mostram o valor da pessoa com deficiência e, “às vezes, o próprio deficiente passa aqui e se sente encorajado a perseguir seu sonho, não só no esporte, mas também de ser um grande advogado, um médico, ele vai em busca disso. É sobre estimular as pessoas e inspirar”, completou.

Não deixar os sonhos de lado

“Sempre temos sonhos, objetivos, metas. Eu costumo dizer que é isso que nos move, que nos motiva. A partir do momento que eu não sonhar mais, acho que é a hora de parar. Quero ir para Tóquio e, mais uma vez, representar o Brasil em uma paralimpíada”, enfatizou Daniel Dias sobre o foco nos próximos Jogos Paralímpicos.

Quanto ao apoio do Mackenzie, Dias agradeceu, destacando a parceria desde os Jogos de Pequim. “E o bacana é que os valores que o Mackenzie preza são os valores que eu também prezo. De alguma maneira, Deus uniu os propósitos e tudo mais, e o Mackenzie me deu a oportunidade de poder contar minha história, compartilhar minha vida e me dedicar exclusivamente à natação. Assim, consequentemente, posso dizer que o Mackenzie é também ‘culpado’ por essas grandes conquistas”, encerrou, brincando, o atleta.