Daniel Dias é destaque no Mundial Paralímpico de Natação

20.07.201518h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias é destaque no Mundial Paralímpico de Natação

O Brasil encerrou neste domingo sua participação no Mundial Paralímpico de Natação, que aconteceu em Glasgow, na Escócia, entre os dias 13 e 19 de julho.

 

O grande nome brasileiro na competição, mais uma vez, foi Daniel Dias atleta patrocinado pelo Mackenzie, que garantiu seis medalhas individuais e duas no revezamento, sendo sete de ouro (50m, 100m e 200m livre, 100m peito, 50m costas, 50m borboleta e 4x50m livre misto) e uma de prata (4x100m livre).

 

Em sua página nas redes sociais o atleta agradeceu o apoio da família, amigos, patrocinadores, apoiadores, técnico e equipe multidisciplinar e lembrou de competições importantes que estão por vir. “Foi um grande teste para as Paralimpíadas do Rio e acredito que estamos no caminho certo para chegar no próximo ano e representar bem nosso querido Brasil. Agora é retornar para a casa, descansar um pouco e no dia 31 embarcar novamente para mais um grande desafio: Parapan de Toronto, mais uma vez conto com a torcida e apoio de vocês”, convocou.

 

O Mundial Paralímpico de Natação contou com a participação de 571 atletas de 67 países e valeu vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores, garantiu o quarto lugar no quadro geral de medalhas com 23 no total: onze de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Além disso, ainda foram conquistadas sete vagas diretas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

 

Os jogos Parapan-americanos acontecem em Toronto, no Canadá, entre os dias 7 a 15 de agosto. Os atletas patrocinados pelo Mackenzie Daniel Dias e Felipe Marinho marcarão presença. Acompanhe informações aqui no portal Mackenzie e em nossas redes sociais.