Curso de Direito recebe Selo de Qualidade OAB

13.01.201616h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso de Direito recebe Selo de Qualidade OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou na manhã desta quarta-feira (13), um Selo de Qualidade OAB Recomenda ao curso de Direito do Mackenzie com o título “Educação Jurídica de Qualidade – garantia Constitucional”. A cerimônia aconteceu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

Em sua quinta edição, o “Recomenda OAB” selecionou 139 cursos de Direito, de um total de 1.071, que foram certificados com base no número de alunos aprovados em exames da OAB e no conceito obtido pelas faculdades no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC).


"A qualidade do ensino jurídico é peça fundamental e indispensável na formação de profissionais capacitados para uma atuação crítica, competente e compromissada com a realização da Justiça e do Estado Democrático de Direito. As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, nas mais diversas carreiras jurídicas e também em advocacia", afirmou em seu discurso Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB.