Atualidades

Como ser esportista na Universidade

E-sports, badminton e outras modalidades estão na lista das atividades praticadas no Mackenzie

22.11.201914h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Como ser esportista na Universidade

Já pensou em fazer parte da seleção oficial de uma universidade e poder sentir essa adrenalina jogando o que ama? Essa é a oportunidade que os mackenzistas têm na Seleção Mackenzie, organizada pela Coordenadoria de Gestão Desportiva Universitária (CGDU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que representa a Universidade em todas as competições oficiais. Para você conhecer mais sobre a nossa Seleção, separamos 3 motivos para você fazer parte desse time e vestir nossa camisa!

Xadrez, Badminton e esgrima são alguns dos esportes 

A lista de esportes é grande. Além de xadrez, badminton e esgrima, todos no feminino e masculino, também temos atletismo, natação, lutas (judô, jiu-jitsu, taekwondo), tênis, tênis de mesa, voleibol, basquetebol, handebol e futsal, tanto feminino, quanto masculino. A única modalidade apenas masculina é o polo aquático. 

Você pode fazer parte das atléticas e garantir uma vaga na Seleção Mackenzie

Os esportes coletivos da Seleção, como handebol, futebol e vôlei, são formados por seletivas feitas entre os atletas das Associações Atléticas dos cursos do Mackenzie. Quem tiver melhor desempenho esportivo e maior destaque garante vaga no time oficial! Já nas modalidades individuais, as seletivas são feitas a partir de uma análise de desenvolvimento pessoal de alto-rendimento e currículo esportivo. 

E-sports é esporte sim!


Aqui nós levamos os jogos on-line bem a sério. Os nossos gamers competem no futebol eletrônico e têm a chance de representar a nossa Universidade no esporte que virou febre mundial! 

Quer aproveitar essa e muitas outras oportunidades durante a graduação? Se inscreva no vestibular Mackenzie e venha fazer parte da nossa história