Atualidades

Comitiva Mackenzista visita Ministério da Educação

Encontro com ministro Milton Ribeiro tratou do curso de Medicina do Mackenzie e estreita relações com MEC

26.05.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Comitiva Mackenzista visita Ministério da Educação

Nesta terça-feira, dia 25 de maio de 2021, às 11h30, o ministro Milton Ribeiro, do Ministério da Educação (MEC), recebeu uma Comitiva do Mackenzie em seu gabinete. A visita teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e suas mantidas, e o MEC. As tratativas incluíram também conversas a respeito da possível expansão do curso de Medicina da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

Por parte do Mackenzie, participaram do encontro: os conselheiros reverendo Juarez Marcondes Filho e Anízio Alves Borges; o diretor-presidente do IPM, José Inácio Ramos; o diretor de Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; e o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos.

Além deles, o atual conselheiro do IPM, Milton Flávio Moura, que será o próximo diretor-presidente do IPM, e Walter Eustáquio Ribeiro, atual diretor do Mackenzie Brasília e que deverá tomar posse da Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN) do IPM - executivos recém-eleitos pelo Conselho Deliberativo do Mackenzie - também participaram da reunião.

De acordo com Ramos, o encontro foi muito interessante e, apesar da impossibilidade atual de expandir o número de alunos para o curso de Medicina da FEMPAR, é muito importante estreitar os laços entre o Mackenzie e o Ministério da Educação.

“Somos uma das mais tradicionais Instituições de Ensino Superior (IES), especialmente do estado de São Paulo. O MEC reconhece isso e é fundamental mantermos uma aproximação constante e fluida com o principal órgão regulador da nossa atividade educacional. Muitas reuniões já ocorreram desde o ano passado e essa foi também de agradecimento ao Ministério pela acolhida a todas as nossas demandas”, disse o atual diretor-presidente do IPM.

Ramos lembra também que a participação dos dois novos membros da diretoria executiva do Mackenzie na comitiva, além da presença dos atuais diretores, conselheiros e reitor, demonstra a seriedade com que a equipe que está saindo trata o momento de transição. “A presença do atual diretor de Saúde, Dr. Luiz Roberto - que permanecerá na nova gestão -, e dos novos executivos, mostra esse cuidado. Integrando, em todas as ações, sempre que a agenda do novo time permitir, os novos gestores”, completou.