Colégio Mackenzie Tamboré inicia processo de abertura de vagas para próximo ano letivo

Pais e responsáveis interessados devem fazer a inscrição pelo site do Mackenzie 

06.10.202008h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Tamboré inicia processo de abertura de vagas para próximo ano letivo

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré já começou o processo de reserva de vagas para alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio. Os pais ou responsáveis interessados devem fazer a inscrição pelo Portal do Mackenzie, neste link, e agendar uma avaliação diagnóstica adaptada à faixa etária da criança ou adolescente. O próximo passo é o contato da Orientação Educacional com as famílias para visitar, remota ou presencialmente, o Colégio. A confirmação da matrícula também acontece pelo site do Mackenzie.

As novidades para o próximo ano letivo são os laboratórios de Física, Química e Biologia do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, remodelados e com novos equipamentos. O Espaço Maker também foi ampliado e proporcionará maior interação, assim como o ambiente de treinos dos alunos inscritos no Judô. 

Outra importante mudança é a implantação do Novo Ensino Médio, que será efetivada em 2021, e possibilitará ao aluno experiências em diferente áreas do conhecimento, focando especialmente no mercado de trabalho.

Diferencial do Colégio Tamboré

Para a diretora do CPM Tamboré, Vera Mendes, “a missão do Mackenzie, de educar o ser humano para o exercício pleno da cidadania, é colocada em prática aqui no Colégio”. Isso acontece em um ambiente de convivência em meio à natureza, com estímulos à criatividade e autonomia das crianças e adolescentes, sempre com fundamento nos valores cristãos reformados.

A aprendizagem significativa, uma das bases do modelo pedagógico, permite relacionar o conteúdo visto em sala de aula com a realidade, mediante experiências atrativas. Esse método se torna transformador a partir do momento que o conhecimento adquirido pelo estudante recebe significados para além do olhar técnico apenas.  

“Nossos alunos são estimulados a assumir um papel de protagonismo na sociedade, seja na área acadêmica, no mercado de trabalho ou impactando sua comunidade com os valores aprendidos e praticados ao longo de toda sua vida escolar”, completa Vera Mendes.

Ela também pontua diversas atividades no segmento da cultura, esporte e tecnologia. “Temos lindos corais, aulas de percussão, oficinas de teatro. Nossos alunos podem participar de aulas de natação, esgrima, tecido acrobático, equipes de cheerleaders, além de integrar nossas equipes vencedoras em outras diversas modalidades”, diz.

Ainda de acordo com a diretora, o ensino da tecnologia, feito nos Maker Spaces, permite o desenvolvimento de uma série de habilidade nos alunos. 

Preparação para receber os estudantes

Devido à pandemia da covid-19, todos os protocolos e medidas de saúde estão sendo seguidos pelo CPM Tamboré, como medição de temperatura e higienização das mãos ao entrar no Colégio, tapetes sanitizante na entrada dos prédios e dispensers de álcool em gel instalados em diferentes espaços.

“O uso de máscara e face shield já é uma rotina para nossos funcionários. Nosso espaço físico já foi analisado quanto à circulação de ar e todas nossas salas de aula estão adequadas para este novo momento que estamos vivendo”, afirma a diretora Vera.

O retorno às atividades presenciais, de forma gradual e escalonada, está marcada para o dia 07 de outubro para os alunos da Educação Infantil e 1º ano e alunos concluintes do Ensino Médio. As demais turmas continuam com as aulas remotas.