Alunos mackenzistas do Clube Filatélico na Agência Central dos Correios

Colégio Mackenzie participa de lançamento do selo da Copa

Clube Filatélico formado por alunos do 5º ano foi convidado pela Agência Central dos Correios

22.06.201817h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie participa de lançamento do selo da Copa

Atualmente, as crianças não costumam mandar ou receber cartas, pois estão mais acostumadas com aparelhos tecnológicos como celulares e tablets. No entanto, para os alunos que participam do Clube Filatélico do Colégio Presbiteriano Mackenzie Higienópolis, a arte de colecionar e estudar selos está em seu cotidiano. O envolvimento é tal que foram convidados pela Agência Central dos Correios para o lançamento do selo oficial comemorativo da Copa 2018, que aconteceu na quinta-feira, 21 de junho.

Acompanhados da professora Michelle Razuck, as crianças foram recebidas pelo Secretário Municipal da Cultura, André Sturm, e o nadador olímpico Gustavo Borges. “Foi um dia muito diferente, as crianças puderam fazer parte de um momento único e histórico”, relata a professora. Ela conta, ainda, que foi aniversário de um dos alunos presentes e ele foi chamado para fazer a obliteração, como é chamada a marcação de um selo. “As crianças também entenderam o processo de lançamento de um selo, porque não é só lançar, tem que ter um motivo por trás”, diz.

Após o evento, os alunos foram à Agência Filatélica do local para comprar selos e aprimorarem suas coleções. “Eles até ganharam dos Correios um álbum para organizar a coleção”, conta Michelle. O Clube Filatélico do Colégio Presbiteriano Mackenzie Higienópolis realiza encontros às terças-feiras e os alunos participantes são do 5º ano do Ensino Fundamental.