Chanceler fala sobre o Dia do Pastor Presbiteriano

O chanceler do Mackenzie, reverendo Davi Charles Gomes, que também é pastor, explica a origem da data e estende seus cumprimentos aos colegas de ministério

17.12.201613h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Chanceler fala sobre o Dia do Pastor Presbiteriano

“O dia 17 de dezembro é uma data singular, relevante e memorável, pois a Igreja Presbiteriana do Brasil celebra o dia do pastor presbiteriano. A ocasião relembra o evento histórico de ordenação do primeiro pastor evangélico brasileiro, o paulistano Rev. José Manoel da Conceição (1822-1873).

O fato ocorreu em 1865 e, desde então, muitos outros pastores foram vocacionados por Deus e receberam a ordenação. Homens de grande valor, abnegação e dedicação, que deixaram marcas indeléveis na história da Igreja Presbiteriana do Brasil. Ao mesmo tempo, a trajetória que fez do Mackenzie o que é hoje está inexoravelmente vinculada ao serviço dos pastores presbiterianos. Aliás, a origem do Mackenzie se deve ao missionário George Whitehill Chamberlain (1839-1902), que foi ordenado pastor pelo Presbitério do Rio de Janeiro e pastoreou a Igreja Presbiteriana de São Paulo. Sendo assim, o Mackenzie é servido por pastores desde seus primórdios, e essa história ainda não alcançou seu capítulo derradeiro. Sabemos que outros pastores contribuirão com essa Instituição de Ensino.

Portanto, é incontável e inominável o que o Mackenzie tem recebido das mãos de Deus por meio da instrumentalidade dos pastores presbiterianos. Com efeito, nesse dia memorável queremos externar nossos sinceros agradecimentos e reconhecimentos aos amados pastores presbiterianos. O serviço que esses pastores prestam perante o nosso Deus tem sido inestimável. Somos gratos a Deus pela vida e ministério de cada um de vocês. Nesse dia, pois, asseveramos que a Palavra de Deus tem se cumprido: Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência. (Jeremias 3. 15)

Aos pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil, as mais sinceras felicitações."

 

Rev. Dr. Davi Charles Gomes

Chanceler do Mackenzie