Atualidades

Chanceler do Mackenzie recebe Ordem ao Mérito Aeronáutico

Comenda reconhece militares e civis com destaque no exercício de sua função

24.10.201816h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Comenda reconhece militares e civis com destaque no exercício de sua função

O chanceler do Mackenzie, Davi Charles Gomes, recebeu, em 23 de outubro, a imposição Ordem ao Mérito Aeronáutico (OMA), entregue durante sessão solene na Base Aérea de São Paulo (BASP) em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). A comenda é conferida aos militares da aeronáutica brasileira e também a personalidades civis que tenham alcançado destaque no exercício de sua função.

Para Gomes, há um significado simbólico no reconhecimento, pois representa o envolvimento pessoal e profissional na tentativa de se trabalhar a ideia necessária de construção da nação brasileira. “Pelo trabalho que desenvolvo no Mackenzie, tenho tido a oportunidade de não apenas ter o contato com as pessoas, mas, de uma forma ou de outra, refletir sobre nossa atuação, como indivíduo e como instituição, de estar envolvido nesse processo de construção. Esse reconhecimento da parte dos nossos irmãos da Força Aérea é uma honra muito grande, afinal”, agradeceu o chanceler.

O reverendo Milton Ribeiro, do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), também esteve presente no evento para prestigiar o chanceler. Ribeiro comentou que “a bíblia é muito sábia quando diz que somos um só corpo: quando um sofre, todos sofrem, mas quando um é honrado, todos o são. É dessa forma que represento o Conselho Deliberativo do IPM, para nos alegrarmos com o chanceler Davi e receber em nome do Mackenzie essa comenda no Dia do Aviador”, completou.

Comemorações

A data de 23 de outubro é quando se comemora o Dia do Aviador e da FAB, ocasião em que diversos eventos ocorreram por todas as bases aéreas da Força ao redor do país. A data remete ao patrono da Aviação Brasileira, Santos Dumont, e é dedicada a seu voo com o famoso 14 Bis no Campo de Bagatelle, em Paris, na França, em 1906.

Para comemorar a data, a Força Aérea Brasileira lançou uma página especial em homenagem aos profissionais da Aeronáutica, com informações sobre a carreira, fotos, vídeos e depoimentos. Para conferir o conteúdo, acesse aqui.

Chanceler Davi Charles Gomes durante entrega da comenda Ordem ao Mérito Aeronáutico

AtualidadesChancelariaInstitutoDestaque