CMLE participa do Simpósio de Direito Empresarial Organizado pela Faculdade de Direito da UPM

O Pesquisador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica - CMLE e Professor do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios - MPADN,  Dr. Marco Antonio Franklin, particiopou como palestrante do I Simpósio de Direito Empresarial Organizado pela Faculdade de Direito da UPM, especialmente voltado para as startups e as novas formas de empreendedorismo.

28.11.201915h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CMLE participa do Simpósio de Direito Empresarial Organizado pela Faculdade de Direito da UPM

No último dia 19 de novembro, a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie realizou no Auditório da Escola Americana o Simpósio de Direito Empresarial, que teve como foco as startups e as novas formas de empreendedorismo. O evento foi coordenado pelos Professores Dr. Armando Luiz Rovai e Dr. Daniel Bushatsky.

O Simpósio foi composto por dois painéis. Sendo eles:

Painel 1 – Um Raio X das Startups – Da estruturas ao financiamento. Nesse painel foram realizadas palestras dos seguintes professores: Dr. Daniel Bushatsky, Dra. Marina Copola (Yazbek Advogados) e Dr. Fabrício Almeida (XP Investimentos). Já a Presidência da mesa, ficou a cargo do Prof. Dr. Armando Luiz Rovai.
     
Painel 2 – Startups – Uma conversa entre o mundo jurídico e o empreendedorismo - Contou com as palestras das professoras Dra. Cinira Melo que tratou sobre falências nas empresas, Dra. Thais Cíntia Carnio que tratou sobre formas de captação de recursos – como, por exemplo, BNDES Garagem, e do Dr. Jaques Bushatsky que apresentou as implicações contratuais e legais de imóveis para a abertura do negócio. A presidência da mesa ficou por conta do Prof. Dr. Pedro Ramunno.

O Prof. Dr. Marcos Franklin, Pesquisador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica-CMLE e Professor do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios-MPADN foi convidado a participar do segundo painel. Na ocasião o Prof. Franklin apresentou dois Cases resultados de projetos de pesquisas aplicadas realizadas nas empresas Santo Grão - Café Gourmet e Doçura da Fazenda - Doces de Leite. 

Em sua fala foram abordadas situações que os empresários enfrentam em seu dia a dia com relação às legislações vigentes a atuação do governo nas três esferas. Tratou-se também, da MP 881 – Liberdade Econômica no que diz respeito a participação mínima do governo e a questão do livre mercado. 

 

Foto 1 – Painel 1

Da esquerda para direita: Profa Dra. Marina Copola, Prof. Dr. Armando Luiz Rovai, Prof. Dr. Daniel Bushatsky, Dr. Fabrício Almeida 

 

Foto 2 – Painel 2

Da esquerda para direita: Profa. Dra. Cinira Melo, Dr. Jacques Bushatsky, Prof. Dr. Pedro Ramunno, Profa. Dra. Thais Cíntia Carnio, Prof. Dr. Marcos Franklin


Foto 3 – Auditório Escola Americana