Centro Mackenzie de Liberdade Econômica no Congresso Nacional

Inovação e liberdade econômica no setor brasileiro de telecomunicações. Apresentação em Brasília, 07 de novembro de 2019 - Câmara dos Deputados, Anexo II - Plenária 12.

22.11.201920h39 Centro de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica no Congresso Nacional

O objetivo da apresentação do estudo de caso “Inovação e liberdade econômica no setor brasileiro de telecomunicações” foi de complementar e exemplificar a apresentação do Índice Internacional de Direitos de Propriedade 2019 (IPRI), mostrando que a posição relativamente inferior do Brasil no índice se reflete em problemas reais da economia brasileira. A apresentação do IPRI foi liderado pelo Diretor Executivo da Property Rights Alliance, Lorenzo Montanari.

O coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica  - professor Vladimir Fernandes Maciel - apresentou aos assessores parlamentares e deputados presentes a questão da convergência das mídias de telecomunicação e a capacidade de inclusão digital da população brasileira frente às barreiras criadas pelos marcos regulatórios que incidem sobre o setor.

Dentre outros aspectos, ressaltaram-se os projetos de lei que tramitam ou foram recentemente aprovados no Congresso e a necessidade de adequação institucional e de infraestrutura de telecomunicações para que o Brasil faça parte da OCDE - especialmente citando a fala do atual presidente da organização sobre a insuficiência da cobertura de internet de alta velocidade, particularmente a infraestrutura cabeada.

Para conhecer o estudo de caso: CLIQUE AQUI