Está anoitecendo. Cenário composto por prédios e a parte da frente cheia de árvores
Cultura

Centro Histórico recebe lançamento do livro Gestão Urbana e Sustentabilidade

Obra trata de mudanças comportamentais para o meio ambiente

13.09.201816h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Histórico recebe lançamento do livro Gestão Urbana e Sustentabilidade

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no campus Higienópolis, recebe na noite de hoje, 13 de setembro, o lançamento do livro Gestão Urbana e Sustentabilidade, organizado pela professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM Gilda Collet Bruna, em colaboração com o professor Arlindo Philippi Junior, da USP. O evento tem início às 18h30 e acontece no Auditório do Centro Histórico e Cultural, no prédio 1.

A obra discorre sobre temas importantes, tais como: cidade em ambiente sustentável; desenvolvimento urbano sustentável; metrópole sustentável; e infraestrutura, serviços e equipamentos urbanos fundamentais para transformação comportamental dos cidadãos.

O processo de criação do livro permitiu a participação de 74 autores de diferentes áreas do conhecimento, que se propuseram a discutir os assuntos em profundidade. A expectativa é que a multidisciplinaridade da obra seja capaz de captar soluções possíveis para uma melhoria da gestão urbana e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

Para a organização deste evento, houve a parceria entre a FAU da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Faculdade de Saúde Pública da USP. Diversos pesquisadores foram usados como referência para a temática explorada em Gestão Urbana e Sustentabilidade. Participaram estudiosos do Mackenzie, USP, UFRJ, UFSC, Universidade Positivo, PUC/SP, Universidade Regional de Blumenau, Universidade de Coimbra, Uninove, UTFPR, PUC-PR e UFPE.

Serviço
Entrada Gratuita
Lançamento do livro: Gestão Urbana e Sustentabilidade
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie, Rua Itambé, 143 - Prédio 1, Campus Higienópolis
Horário: 18h30