Enfeite de Natal na árvore
Eventos

Cantata abre comemorações natalinas no Mackenzie Campinas

Evento terá reunião de corais e Orquestra Filarmônica do Nazareno da cidade

23.11.201819h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento terá reunião de corais e Orquestra Filarmônica do Nazareno da cidade

Na próxima segunda-feira, 26 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realizará pelo sexto ano consecutivo a cantata Natal, um Grito de Paz, evento que abre oficialmente as comemorações natalinas da cidade. A celebração contará com a participação da Orquestra Filarmônica do Nazareno e de corais das cidades de Campinas, Americana, Santa Bárbara d’ Oeste, Piracicaba e região, que entoarão dez canções tradicionais de Natal nas escadarias do Seminário Presbiteriano mackenzista.

De acordo o organizador, Alexandre Antunes, capelão da UPM, “o evento tem se tornado a cada edição um marco e significa um grito de paz, que nada mais é do que a lembrança de uma antiga, mas sempre atual boa-nova: o nascimento do Redentor Cristo o Senhor”. A cantata teve apoio integral da Prefeitura de Campinas e de igrejas cristãs convidadas.

A apresentação contará com um total de cinco regentes: Danilo Demori, Laura Aimbiré, Suzana Cabral, Wanilton Mahfuz e Parcival Modolo. O repertório terá canções como Poutpouri de Natal, Glória, Fanfarra for a Christmas Day, O Natal é tempo de amar, Noite de paz, entre outras.

Sobre a cantata

A cantata já se transformou em uma celebração tradicional de Campinas em suas comemorações de fim de ano e vem marcada com a presença de um grande coral com centenas de vozes, dos vários corais que estão espalhados por Campinas e região, que se unem uma vez por ano para bradar em alto e bom som qual é o verdadeiro motivo do Natal.

O destaque fica para o novo local da apresentação deste ano, as escadarias do Seminário Presbiteriano, no Mackenzie, uma edificação construída em 1949 e tombada pelo patrimônio histórico.

Serviço

Coral de Natal - Escadarias do Seminário Presbiteriano

Local: Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara - Campinas

Data: 26/11

Horário: 20h

EventosChancelariaUniversidadeDestaque