Atualidades

Campeonato de Cheerleaders agita o Mackenzie Tamboré

Esporte de origem americana é muito praticado por estudantes dos Estados Unidos

24.09.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Campeonato de Cheerleaders agita o Mackenzie Tamboré

No dia 4 de outubro, no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, ocorre o Campeonato de Cheerleaders, modalidade esportiva que combina movimentos de dança, ginástica artística e acrobacias, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.  O evento é o único do tipo que acontece na região de Alphaville. 

 Com 29 equipes na disputa, as coreografias precisarão ter, obrigatoriamente, sete elementos, como parada de mão, ponte e pirâmide. As líderes de torcida são alunas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. 

 De acordo com as professoras responsáveis pelo projeto, Elisa Popielysrko e Karla França, alunos, pais e funcionários do Colégio estão animados com o Campeonato. “É uma festa linda, já que as turmas terminam o evento esperando e planejando o campeonato do ano seguinte. É gratificante quando diante do resultado final, podemos ver os frutos do árduo processo com as belíssimas coreografias apresentadas”, concluem.

O esporte auxilia na coordenação motora, controle corporal, flexibilidade força e equilíbrio. As equipes vencedoras se apresentam na Festa do Dia do Mackenzista, que acontecerá no dia 18 de outubro.

 Nos Estados Unidos 

O esporte já faz parte do universo estudantil, sendo praticado por vários jovens, que se apresentam em partidas de futebol americano, futebol de campo e basquete, além de disputarem também torneios específicos da modalidade.

 

Serviço:

Data: 04 de outubro

Horário: a partir 14h

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré – Campus Alphaville

Endereço: Av. Mackenzie, 905 - Tamboré – Barueri