Cultura

Banda QBG lança clipe gravado na Amazônia

Vídeo da música Jesus de Nazaré foi produzido em parceria com Colégio Presbiteriano Mackenzie

18.12.201817h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Banda QBG lança clipe gravado na Amazônia

A banda QBG, sigla para “quebra galho”, lançou no dia 17 de dezembro o clipe da música Jesus de Nazaré, gravado na Amazônia, durante o Amazon Vida Teen, trabalho social realizado nas comunidades do Rio Negro. O vídeo foi produzido em parceria com os Colégios Presbiterianos Mackenzie (CPM) de Brasília, São Paulo e Tamboré.

“O nome da banda vem daqui da Capelania porque eles ‘quebravam muito galho’ para gente. Sempre foram companheiros e nos ajudaram muito”, conta o reverendo do CPM São Paulo, Josué Ferreira. A banda é composta por Samuel Nobrega (vocal e violão), Rafael Novaes (guitarra e gaita), Lucas Murback (baixo) e Victor Salmeron (bateria), todos mackenzistas.

A escolha da data para o lançamento do clipe foi proposital. “Nós queríamos fazer no mês de Natal para poder falar um pouquinho sobre Jesus, sobre o que ele significa. Tudo que ele é, ele é um amigão”, conta o reverendo. 

O último videoclipe produzido pela banda foi o Diz Aí, que já conta com 55 mil visualizações nas plataformas digitais. Ainda neste ano, a banda tem mais um clipe previsto para lançamento: Meu Melhor Amigo, que também foi gravado na Amazônia e contou com a participação das pessoas da comunidade assistida pelo projeto Amazon Vida Teen.

A história da QBG

A banda QBG, formada por músicos cristãos e mackenzistas, surgiu em 2016 na cidade de São Paulo. O intuito da banda é compor músicas e produzir clipes falando do amor de Deus, com uma linha poética, misturando ritmos diferentes como xote, blues e reggae. Com divulgação nas redes sociais e plataformas digitais, a QBG direciona suas produções musicais para o público infantil e adolescente.