Pesquisa e Inovação

Aplicações e produtos derivados de Grafeno é pauta de encontro entre Mackenzie e empresários

Representantes do FC EDUCA, FIEP/SENAI, IEL visitaram centros de pesquisas da unidade Higienópolis do Mackenzie

10.05.201815h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aplicações e produtos derivados de Grafeno é pauta de encontro entre Mackenzie e empresários

Na sexta-feira (4), o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto e o vice-reitor, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, receberam o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, José Antônio Fares, superintendente do Sesi/ Iel e diretor do Senai, o presidente da FC Educa Consultoria e Treinamento empresarial, Fábio Alcantara, e o Nilson Rosa, Diretor do Núcleo de rádios Band News e CBN, no campus Higienópolis, em São Paulo.

Os convidados se reuniram com o reitor da universidade, acompanhado de diretores e pesquisadores dos centros de pesquisas MackGraphe e Centro Mackenzie de Liberdade Econômica. Após o bate-papo, seguiram em tour para conhecer a infraestrutura dos laboratórios de pesquisas. 

Desde o mês de abril, a Universidade Mackenzie tem uma parceria com a consultoria FC Educa para oferecer cursos de pós-graduação em Joinville. A visita à unidade de São Paulo visa ampliar essa parceria por meio da troca de sinergias entre os centros de pesquisas e as entidades que representam o setor da indústria. 

De acordo com o reitor do Mackenzie essas iniciativas visam ampliar as possibilidades, fazendo com que a universidade entenda as demandas especificas do setor industrial. “O encontro é muito significativo, uma vez que reconhece a nossa política de aproximação entre a universidade e as empresas, viabilizando novas frentes de trabalho conjuntos, com foco em aplicações e produtos derivados de Grafeno”, ressalta Aguiar Neto. 

O presidente da FC Educa, Fábio Alcantara ressalta que essa visita é uma oportunidade para aproximar os representantes da indústria para conhecer a infraestrutura dos centros de pesquisas, além de uma efetividade de turmas In Company para o público da federação das indústrias”. 

“O Mackenzie é uma instituição de profundo respeito e diante disso existe uma ótima oportunidade de parceria que beneficiará a indústria do Paraná que está em franco desenvolvimento. Hoje é a quarta economia industrial do Brasil e com muitas oportunidades voltadas para a formação de profissionais para demandas específicas do mercado, nesse sentido um convenio será muito interessante para todos”, afirma Campagnolo, o presidente da FIEP. 

O superintendente do Sesi destacou a importância deste encontro para fortalecer o diálogo entre a universidade e o sistema de federação das indústrias do estado do Paraná, que vai contribuir para o desenvolvimento do setor industrial por meio de ações na educação em tecnologia, gestão, pesquisas e consultorias especializadas.