Estrutura de aço e vidro de formas arredondadas
Eventos

Alunos do Mackenzie vencem 11º Concurso do CBCA

Cerimônia de premiação aos estudantes de arquitetura ocorre amanhã, na FAU

19.09.201813h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do Mackenzie vencem 11º Concurso do CBCA

Neste dia 20 de setembro, às 18h30, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) receberá a premiação do 11° Concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), voltado para estudantes de arquitetura. O evento ocorrerá no saguão do Prédio 9 da UPM, campus Higienópolis, e terá abertura realizada pelo arquiteto e urbanista Vinicius Hernandes de Andrade, do escritório Andrade Morettin Arquitetos.

Nesta edição do Prêmio, os alunos do Mackenzie ficaram com a primeira colocação e agora poderão representar o Brasil na etapa internacional no 11º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2018, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), que acontecerá durante a 59ª edição do Congresso Latino-Americano do Aço, em Cartagena das Índias, Colômbia, entre os dias 03 e 05 de novembro de 2018.

O grupo de alunos composto pelos mackenzistas João Pedro Sommacal De Mello, Kelly da Rocha Comparsi, Camilla Duarte Gubeissi e Felipe Fachini Maia disputaram com outras 333 equipes, representando 24 estados brasileiros e 180 faculdades de arquitetura do Brasil, e ficaram em primeiro lugar.

O grupo foi orientado pelo professor da FAU Renato Carrieri Júnior, que auxiliou a equipe no desenvolvimento do projeto "Pavilhão com Estufa para Parque Botânico", tema da competição deste ano. A FAU também recebeu uma das menções honrosas com os alunos Verônica Moralli de Andrade, Gizelle Pereira Ramalho e Érika Harumi Sato, grupo orientado pelo professor Antônio Aparecido Fabiano Júnior, da UPM e co-orientados também por Carrieri Júnior.

Na 11ª edição do Prêmio houve uma avaliação de 60 projetos entregues dos quais 40 foram selecionados para a avaliação final. O projeto vencedor destacou-se pela boa inserção urbana e escolha do local de implantação, boa resolução do programa, bom uso e detalhamento da estrutura de aço e correta utilização da topografia existente.

Profissionais da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), além de colaboradores do próprio CBCA, compuseram a Comissão Julgadora do Concurso.

Prêmios

Além da capacitação da equipe para representar o Brasil na etapa internacional do concurso, o grupo em primeiro lugar receberá R$ 8 mil e também manuais, livros sobre arquitetura e construção em aço e três anos de assinatura da revista Arquitetura & Aço, publicada semestralmente pelo CBCA.