Alunos de colégios têm redações premiadas

20.10.201618h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos de colégios têm redações premiadas

Teve início a XX Mostra de Pós-Graduação e Letras – Língua e Literatura: entre Linguagens, o XVII Concurso de Redação e o 3º prêmio Elisa Guimarães, vinculada ao Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que apresentará trabalhos de pós-graduandos de diversas universidades.

 

Sob a coordenação da representante da comissão organizadora da Mostra, Regina Helena Pires de Brito, o objetivo do evento é estimular discussões de temas relativos à Língua e à Literatura e, além da UPM, também estiveram envolvidos alunos da USP, PUC, UNIFESP e UNICSUL, que debaterão seus trabalhos durante os três dias do evento.

 

A abertura não poderia ter sido da melhor forma: foram premiados os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie de São Paulo e das escolas Estaduais e particulares onde os alunos mackenzistas pós-graduandos ministram aulas de português, os quais participaram do XVII Concurso de Redação e III Prêmio Elisa Guimarães. Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio trabalharam com o tema sobre as obras do escritor Pedro Bandeira, que prestigiou o evento. Marisa Lajolo, professora do Mackenzie e curadora do Prêmio Jabuti, também foi a curadora desse prêmio.

 

O encontro entre a pós-graduação e a Educação Básica foi ressaltado pela coordenadora do curso de Letras, Ana Lucia Trevisan, fato também comemorado pelo diretor do CCL, Alexandre Huady. “Fiz parte deste concurso em sua 2ª edição, quando ainda era aluno do colégio, e fico feliz em ver que a cada ano, ele se renova”. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Helena Bonito destacou que essas atividades são uma oportunidade de apresentar o que está sendo feito e o que podemos fazer.

 

Para o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, o objetivo maior desse concurso é incentivar a leitura. “Escrever é uma arte para poucos, que comunicam seus pensamentos e agregam valores aos seus leitores. Iniciativas desta natureza serão sempre bem-vindas. “

 

Após a premiação, o escritor Pedro Bandeira falou de sua trajetória e a importância da leitura em sua vida. “Quem me fez foram as leituras, meu pai foi meu livro. Tudo que me aconteceu foi por causa do livro, da escola. Sem texto não há possibilidade de termos uma vida melhor”, finalizou.

 

Alunos premiados:

 

FUNDAMENTAL I

·         AMANDA ISIDORO DE CARVALHO do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

·         GABRIELA PAIERO GUIMARÃES do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

·         MEL DE ARAÚJO TEIXEIRA do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

·         RACHEL BORIN do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

 

FUNDAMENTAL II

·         AMANDA GARGALACA do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

·         JÚLIA FERRADOSA ZILIO do colégio GRACINHA (NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS)

·         GIOVANA LOPEZ do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

·         LARISSA DE CASTRO KAMMER do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

 

 

ENSINO MÉDIO

·         GABRIEL AUGONE FELIPE do COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION

·         GILSON MIQUEIAS GUERRA do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE

·         PAOLA DA SILVA PEREIRA da ESCOLA ESTADUAL ZENAIDE LOPES DE OLIVEIRA GODOY

·         RAFAEL PEDRO DA SILVA OLIVEIRA do COLÉGIO PRESBITERIAnO MACKENZIE