Alcar realiza lançamento de livros no RW

O destaque é para “1973, quando tudo começou. A história do primeiro salão brasileiro de humor e quadrinhos"

08.06.201716h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alcar realiza lançamento de livros no RW

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebe, nos dias 8,9 e 10 de junho, lançamentos editoriais do XI Encontro Nacional de História da Mídia, realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR).           

Entre os livros lançados está a obra “1973, quando tudo começou. A história do primeiro salão brasileiro de humor e quadrinhos”, dos professores mackenzistas Adolpho Queiroz, Alexandre Huady (in memorian) e do reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. A obra conta um pouco da história da universidade durante os anos 70 e mostra o incentivo ao humor gráfico no Brasil.  “É interessante mostrar o compromisso do Mackenzie no campo da cultura, incentivando lá de trás, esse tipo de atividade”, conta o professor Adolpho Queiroz. O livro será distribuído gratuitamente aos participantes do evento, uma vez que foi financiado pela prefeitura de Piracicaba e tem fins educacionais.            

Os lançamentos serão realizados no terceiro andar do prédio Reverendo Wilson Souza Lopes (RW), na Rua Piauí, 143. Entre eles estão obras como: Beijo Amordaçado, de Cláudio Ferreira; Vertentes no Jornalismo Mineiro, de Filomena Maria Avelina Bomfim e Ivan Vasconcelos Figueiredo; Rádio e Mídias Sociais: Mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação, de Marcelo Kischinhevsky; e outros títulos.  

Sobre o evento: O Alcar é um encontro de pesquisadores e profissionais de comunicação e áreas afins que se interessam por estudos avançados, interdisciplinares e com foco em análise sobre os processos históricos da mídia.  

Saiba mais