coral enfileirado no altar da capela
Cultura

A música da páscoa no Mackenzie

Coral da Capela apresenta Cantata “Maior Amor” à ressurreição de Cristo

12.04.201915h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

A música da páscoa no Mackenzie

Do lado de fora da Capela já ecoava a música. Os cantores e músicos do Coral da Capela seguiam os direcionamentos da regente Sandra Boletti Vargas durante o ensaio para a Cantata “Maior Amor’, em homenagem à ressurreição de Cristo, que seria realizada no mesmo dia 11 de abril, no campus Higienópolis, poucos minutos depois do meio-dia.

O evento em homenagem à páscoa que tomou conta da Capela foi organizado pela Chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e contou com a participação do reverendo Marcelo Coelho, que conduziu a cerimônia e comentou a importância da celebração, "esta é a principal data cristã, até mais do que o próprio Natal. Então, se a gente cria uma cultura de admirar a páscoa, valorizamos o cerne do evangelho: que é a morte de Cristo e sua ressurreição", pontua ele.

Como explica o reverendo, o evento possibilita uma tomada de consciência das pessoas, modificando comportamentos em nosso cotidiano. “Às vezes passamos pela data, cumprimos e até observamos os ritos, mas não conhecemos a verdade, não nos damos conta de sua relevância. Acredito que no ambiente do Mackenzie, essa cantata, uma homenagem na Capela, ajuda as pessoas a compreenderem o momento e ver que é muito mais do que só um rito, conseguimos aplicar no nosso dia a dia e no nosso coração”, completa Coelho.

No coral e na plateia estavam presentes professores, colaboradores e autoridades mackenzistas, com destaque especial ao vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, que compôs o coro; e Marcel Mendes, diretor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da UPM, que prestigiou o evento.

Se quiser assistir um pouco de como foi a apresentação do coral confira abaixo: