7º edição do “Projeto Workshopping”

Mackenzie Alphaville realiza evento no mês de outubro

07.10.201310h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

7º edição do “Projeto Workshopping”

O “Projeto Workshopping”, parceria entre o campus Alphaville da Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM, Shopping Iguatemi Alphaville de Barueri e Livraria Saraiva está na sua 7º edição. 

 

O ciclo de palestras aborda temas relacionados à área de gestão, empreendedorismo e mercado de trabalho, e ocorre às quartas-feiras, sempre às 19h30, no Auditório da Livraria Saraiva no Piso Tocantins do Shopping Iguatemi Alphaville.

 

As palestras ministradas pelos professores do CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UPM de Alphaville são gratuitas, têm em média 45 minutos de duração e são abertas ao público em geral. 

 

Para participar, basta enviar os dados pessoais com nome e CPF para o endereço eletrônico: sacalphaville@iguatemi.com.br. Todos os participantes recebem certificados. 

 

Segundo Andresa Francischini, professora e coordenadora de pesquisa e extensão do Mackenzie Alphaville, “as palestras são importantes, pois trazem ao público o conhecimento e expertise da universidade de uma forma simples e aplicada ao mercado de trabalho”.

Endereço e informações:

O Shopping Iguatemi Alphaville está localizado na Alameda Rio Negro, 111, Barueri – São Paulo. 

Telefone: (11) 2078-8000. 

Endereço: Avenida Mackenzie, 905, Barueri.

Telefone: (11) 3555-2159. 

 

 

 

Programação - Outubro

Data

OUTUBRO

Prof. Responsável 

9/10

Buscando novos mercados para exportar

 

A palestra têm como objetivo analisar os diversos motivos que levam as empresas exportadoras brasileiras a terem dificuldades para colocar seus produtos no exterior, principalmente nos mercados europeus, norte-americanos e em parte do continente asiático. Diante desta situação, a sugestão é procurar novos mercados, observando atentamente para o mercado africano, pois é lá que o Brasil deverá investir e manter relações comerciais mais intensas, pois o futuro das relações comerciais do Brasil está lá.

Zilda Mendes

16/10

Desvendando o pensamento estratégico: as 4 chaves do sucesso

 

O objetivo da palestra é apresentar as quatro chaves do pensamento estratégico, conscientizando os participantes sobre a importância em pensar de maneira estratégica, aplicando-os em seu dia-a-dia profissional e pessoal. A palestra contará com 4 etapas: I)Sonho de Alice: apresenta a personagem perdida na floresta em conversa com o gato: para quem não sabe aonde ir, qualquer caminho serve. II) Teoria do Avestruz: onde será abordado a importância da inovação, do olhar para fora; III) Teoria do Bombeiro: onde será trabalhado a questão do urgente versus não urgente e importante versus não importante e IV) Grandes Ovos: quantos de nós não enchemos nosso precioso tempo com pequenas preocupações, deixando de lado aquilo que é realmente importante.

Marcos Morita

30/10

Avaliando o desempenho do negócio com

Balanced Scorecard

 

Tradicionalmente a evolução dos negócios vem sendo avaliada por medidas financeiras, normalmente consideradas indicadores de ocorrências (lagging indicators), que fazem com que o empresário administre olhando para o "retrovisor".

O "Balanced Scorecard" é um relativamente simples sistema gerencial que propõe o uso misto de medidas financeiras e não?financeiras", empregando sobretudo indicadores de tendências (leading indicators).

José Carlos Tomaz