Universidade

4ª edição do projeto Incluir Direito está com inscrições abertas

Alunos negros e bolsistas terão acesso a cursos de capacitação e de idiomas

14.08.202016h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

4ª edição do projeto Incluir Direito está com inscrições abertas

O edital para participar da 4ª edição do projeto Incluir Direito, realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e com apoio do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), está aberto e vai até o dia 19 de agosto. O projeto tem como objetivo proporcionar acesso a atividades que fortaleçam a formação de pessoas negras, estudantes de Direito da Instituição. 

Para participar do programa é necessário ser aluno da UPM bolsista dos campi Higienópolis, Campinas ou Alphaville, entre o 3º e o 5º período do curso de Direito. Os discentes selecionados terão acesso a cursos de capacitação profissional; de aprimoramento na interpretação e produção de textos; aprimoramento técnico sobre Direito e questões raciais; além de um curso de idiomas no Mackenzie Language Center (MLC). A ideia é tornar os estudantes totalmente competitivos em qualquer processo de estágio ou emprego que concorrerem.

Nas três edições já realizadas do projeto, 39 alunos foram beneficiados e esse ano é a primeira vez em que os três campi da UPM serão contemplados. Ao todo, serão 25 vagas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, apenas um módulo (Direito e Relações Raciais) será iniciado este ano, de forma on-line. Os demais ficarão para 2021.

O programa já foi premiado pelo Latin Lawyer na categoria Diversity Initiative of The Year Award 2018 e foi pensado após a constatação de que negros representam apenas 1% dos advogados em escritórios de advocacia do país. 

As inscrições nesta edição serão feitas de forma virtual. É necessário preencher um formulário e encaminhar uma série de documentos para o e-mail cpex@mackenzie.br. Para mais informações, basta acessar o edital.

Serviço
Inscrições para o projeto Incluir Direito
Data:
até o dia 19 de agosto 
Link: Acesse o edital