3a. Edição do Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. Inscreva-se!

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica promove a terceira edição de seu fórum anual, contando com palestrantes nacionais e estrangeiros e mais de 80 artigos acadêmicos a serem apresentados.

28.10.201914h43 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

3a. Edição do Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. Inscreva-se!

No intuito de promover a difusão das ideias, das experiências e das pesquisas em liberdade econômica, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica promove a terceira edição de seu fórum anual. Este ano teremos três principais temáticas em destaque:

  • Empreendedorismo, inovação e gestão
  • Política e economia de livre mercado
  • Filosofia, religião e liberdade econômica

O III Fórum de Liberdade Econômica acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de Novembro e terá a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Dentre os palestrantes confirmados estão:

Nigel Ashford, diretor de programas do Institute for Humane Studies. Ingressou na IHS do Reino Unido, onde foi professor de política e Jean Monnet Scholar em Integração Europeia na Staffordshire University, Inglaterra. Nigel também dirigiu os Princípios para um Projeto de Sociedade Livre na Fundação Jarl Hjalmarson, na Suécia, e foi residente de Bradley na Heritage Foundation e pesquisador visitante no Social and Philosophy Policy Center em Bowling Green. Ele recebeu o Prêmio Internacional Anthony Fisher Trust por trabalhos publicados que fortalecem a compreensão pública da economia política da sociedade livre.

Per Bylund,  membro do Mises Institute e professor assistente de empreendedorismo e registros - professor Johnston de Free Enterprise na Escola de Empreendedorismo da Spears School of Business da Oklahoma State University e membro associado do Ratio Institute em Estocolmo. Ele já ocupou cargos na Baylor University e na University of Missouri. O Dr. Bylund publicou pesquisas nos principais periódicos de empreendedorismo e administração, bem como no Quarterly Journal of Austrian Economics e na Review of Austrian Economics.

Daniel Serralde, presidente do Conselho de Educação Econômica do Texas e ex-Coordenador de Educação Econômica do William J. O'Neil para Mercados Globais e Liberdade, Escola de Negócios Cox, Universidade de Metodista do Sul em Dallas, Texas, EUA.  Serralde desenvolveu o programa de ensino livre para empresas, de grande sucesso, do qual é co-autor de mais de 40 horas de currículo. Ele está envolvido na promoção de políticas e práticas educacionais destinadas a promover o desenvolvimento econômico.

Lorenzo Montanari, diretor executivo da Property Rights Alliance (PRA), um grupo / think tank baseado em Washington, DC EUA, afiliado ao Americans for Tax Reform, comprometido com a proteção dos direitos de propriedade física, legal e intelectual em todo o mundo. Na Property Rights Alliance, Lorenzo é também responsável pela publicação do International Property Rights Index, um estudo comparativo internacional sobre direitos de propriedade intelectual e física.

Michael Matheson Miller,pesquisador do Acton Institute e diretor e produtor do premiado documentário Poverty, Inc., o PovertyCure DVD Series e The Good Society, uma nova série de curtas-metragens e currículos em vídeo do Acton Institute. Ele também é bolsista da Busch School of Business da Universidade Católica da América. Com cerca de dez anos de experiência internacional, Michael viveu e viajou pela Europa, Ásia, África e América Latina. Michael faz palestras internacionalmente sobre temas como filosofia política e social, desenvolvimento econômico, ética e empreendedorismo.

Para maiores informações e inscrições: CLIQUE AQUI